quinta-feira, 24 de janeiro de 2013
Autor:  Dan Brown
Editora: Sextante
Páginas: 398
Ano: 2001

      Os Estados Unidos estava em meio a disputa pela presidência dos Estados Unidos entre o atual Presidente Zack Heyner e o seu adversário Senador Sedgewick Sexton, acontece uma trama elaborada por um dos principais órgãos responsáveis pela segurança nacional o NRO (National Reconnaissance Office). 
     O Senador Sexton tem como tema principal da campanha, a desmoralização da NASA, divulgando das quantias elevadas que são gastas com suas experiências e o baixo índice de sucesso que elas obtêm. Já o atual Presidente Heyner, acredita que a NASA é um bem para a população, além de controlar tudo relacionado ao espaço, mais do que isso, o presidente quer protejê - la dos investidores que gostariam de vendê - la como lotes, incluindo espaços para mídia em foguetes.
     Quando o Senador Sexton pensa que irá ganhar as eleições, pois a população vê a NASA com maus olhos, desacreditando na sua potencialidade. Mas quando um novo satélite da NASA encontra um estranho objeto escondido nas profundezas do Ártico, a agência espacial aproveita a descoberta para contornar uma séria crise econômica e de credibilidade, gerando sérias implicações para a política espacial norte-americana e, sobretudo, para a iminente eleição presidencial.
     O Presidente animado com a descoberta, convoca cinco civis, uma delas é a analista de Inteligência Rachel Sexton, filha do Senador Sexton, juntamente com uma equipe de especialistas, incluindo o pesquisador Michael Tolland. Eles cavaram um buraco no solo e montaram a estação em volta deste buraco, para que ficasse protegido e o suposto meteorito se encontrava dentro desse buraco que tinha uma profundidade de aproximadamente um metro e meio. Logo quando Rachel chega, se depara com indícios de uma fraude científica, só que no meio do percurso, colegas de equipe vão morrendo, ou melhor, sendo assassinados.
      Mas antes que Rachel possa falar com o Presidente sobre esta fraude, ela e Michael são perseguidos por assassinos profissionais, controlados por uma pessoa que é capaz de tudo para encobrir a verdade, em uma fuga desesperada para salvar suas vidas, a única chance de sobrevivência para eles é desvendar a identidade de quem está se escondendo atrás de uma conspiração sem nenhum precedente.
     Quando Rachel e Michael acham que já estão a salvo navegando no barco dele em direção a terra firme para comunicar a Casa Branca do que estava acontecendo, mais alguém tenta matá - los, só que desta vez, Rachel reconhece quem é, William Pickering, diretor do NRO, a pessoa que para ela, era a mais confiável.


Opinião pessoal: "Foi um dos melhores livros que eu já li em minha vida, você passa a história inteira vidrado e não tem a menor ideia de quem seja o mandante de tudo isso, e como se para contrariar tudo que você pensava, Dan Brown revela que é uma pessoa totalmente fora de qualquer suspeita."

* Dani Borgo *

0 comentários:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Danielli Borgo e Daniele Heguedusch. Tecnologia do Blogger.

Tradutor

Populares

Seguidores

Siga por Email

Google+

Facebook

Twitter

Skoob: Dani Borgo

Blogs Parceiros

Anúncio