sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013
Autora:  Nora Roberts
Editora: Best Bolso
Páginas: 252
Ano: 2010

     Kathleen tinha uma rotina um tanto incomum das outras professoras da escola onde dava aula, durante o dia era professora, a noite, atendia telefones para a empresa Fantasia, oferendo o serviço de telessexo para homens que não queriam arriscar o seu casamento contratando uma prostituta, seu nome fictício era Désirée, cada minuto da ligação era cobrado de um cartão de crédito, oferecido pelo homem e depositado na conta de Kathleen. 
     Enquanto fazia o seu trabalho noturno mais alguém escutava as ligação, era o jovem Jerald Hayden, filho do senador e futuro presidente dos Estados Unidos. Ele era o melhor da turma e sempre estava nas listas de honra da escola St. James, onde cursava o último ano, era um garoto muito reservado e de poucos amigos. Após ouvir Désirée, Jerald decidiu que precisaria conhecê - la, com isso, entrou no sistema da Fantasia e conseguiu o endereço de Désirée, percebeu que não ficava muito longe dali. 
     Kath era separada e vivia sozinha, seu filho ficava sobre a guarda do pai. Sua irmã Grace, uma famosa escritora de romance policial estava vindo para sua casa para uma visita de alguns dias, após sua turnê de lançamento de seu novo livro. Elas sempre foram muito diferentes, Kath deixava tudo em ordem e Grace bagunçava tudo. Logo que chegou Grace conheceu Ed Jackson, um policial que morava na casa ao lado a da irmã, ele a reconheceu e pediu um autógrafo, logo Grace embalou numa conversa e tão logo isso aconteceu, tão logo Ed se apaixonou por ela. Combinaram de sair na noite seguinte.
     Grace e Kath sempre discordavam de tudo, Grace queria conhecer mais sobre o trabalho da irmã, mas Kath como sempre muito reservada, barrou a curiosidade da irmã, nervosa Grace saiu com Ed, quando voltaram ela sentiu algo estranho na casa da irmã, parando na porta do escritório viu Kath caída no chão, estuprada, enforcada pelo fio do telefone e morta! Ed a tirou dali e ligou para a polícia que logo chegaram, Grace estava assustada e não sabia o que fazer, não acreditava que a irmã estava morta.
     O Departamento de Polícia encontrou mais uma mulher morta do mesmo jeito que Kath, depois uma tentativa de estupro, mas a vítima conseguiu, com a ajuda de seu cachorro, que Jerald não a estuprasse e nem a matasse, com isso, os policiais conseguiram um retrato falado do assassino, um tanto vago, pois a vítima sobrevivente estava sem suas lentes e enxergava muito pouco sem elas e para ajudar a cozinha estava escura.
     Após esse incidente, Grace decidiu começar trabalhar para a Fantasia, já que quando eram menores ela e Kath eram confundidas ao telefone, por que tinham a mesma voz. Isso poderia ser usado contra o assassino, a mesma voz, na mesma casa onde ele começou. O Departamento então montou uma campana para que sempre dois policiais estivessem com Grace o tempo todo, eles se revesavam para que pudessem descansar. 
     Os policiais foram atrás de um conhecido que era um hacker clandestino, mas muito bom no que fazia, em trinta segundos que reconheceu algo de diferente nas ligações de Grace, conseguiu determinar um área de onde o assassino poderia estar. Nesse mesmo tempo, os policiais receberam uma ligação do departamento dizendo que um menino que estava no hospital reconheceu o retrato falado e tinha dado um nome, Jerald Hayden. 
     Ed e Ben, seu parceiro e melhor amigo, foram até a casa do Senador com um mandado de busca para Jerald, após olharem toda a casa viram que o garoto não estava mais ali, enquanto isso, Jerald estava entrando na casa de Grace, após o policial perceber mandou ela subir e trancar a porta, Grace obedeceu, subiu e trancou a porta, ficou com os ouvidos atentos, ouviu uma madeira ranger e pensou que fosse o policial dizendo que estava tudo bem e que foi um alarme falso, mas na mesma hora ouviu alguém chamar por Désirée e a maçaneta, ela correu até a gaveta e pegou uma arma.
     Nesse instante a porta foi forçada e abriu, Grace percebeu que não passava de uma criança, mas que segurava uma arma. Ela levantou a arma para ele e disse para ele que  não se aproximasse, pois não queria machuca - lo. Eles ouviram o policial aparecer na porta com o rosto ensanguentado e Jerald se virando para ele, nesse momento Grace disparou. O tiro foi ouvido por Ed e Ben que já se encontravam arrebentando a porta da frente, Ed subiu as escadas correndo e viu o que tinha acontecido, ele então levou Grace para baixo e Ben disse - lhes que Jerald estava morto e que o outro policial estava bem.
     Grace neste momento sentiu - se aliviada por tudo isso ter terminado e quis ir embora, mas não quis voltar para Nova York onde morava, queria ir para a casa ao lado, aceitando então, o pedido de casamento que Ed tinha feito dias antes...


Opinião pessoal: "Gostei muito desse livro da Nora, nada comparado ao o outro que li (Tesouro Secreto), achei esse muito mais interessante e excitante, o livro te prende do começo ao fim e você acha que nunca irão conseguir pegar o assassino dessas mulheres. É realmente bom esse livro, se você gosta de romance policial, leia."

* Dani Borgo *

0 comentários:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Danielli Borgo e Daniele Heguedusch. Tecnologia do Blogger.

Tradutor

Populares

Seguidores

Siga por Email

Google+

Facebook

Twitter

Skoob: Dani Borgo

Blogs Parceiros

Anúncio