quinta-feira, 18 de abril de 2013
Autora: Marlena de Blasi
Editora: Sextante
Páginas: 232
Ano: 2010

     Marlena de Blasi, uma mulher de mais ou menos 40 anos de idade, que trabalha a mais de 20 anos com comida, em 1989 seu trabalho de chef e jornalista especializada em gastronômia da cozinha americana a leva a Veneza, de imediato ela se apaixona pelo lugar e então decide voltar todos os anos a Veneza.
     Desde a primeira vez que foi a Veneza, Marlena tinha a sensação de que era um primeiro encontro, até que em 1993 o inesperado acontece. 
     Ela almoçava com os amigos no restaurante Vino Vino, já conhecido entre os amigos, por sempre irem nesse restaurante quando estão em Veneza, quando o garçom diz que tem uma ligação para ela, mesmo não acreditando Marlena vai até o telefone e se surpreende, era Fernando, um veneziano, que a tinha visto no ano anterior e a se apaixona a primeira vista por ela, como nunca o tinha visto, ela e seus amigos o apelidaram de "estranho". Quando a viu no mesmo restaurante, concluiu que só poderia ser destino, que aquela era a mulher da sua vida e não poderia perder a chance de conhece-la.
     Os dois se conheceram e ela se apaixonou por aquele veneziano, mesmo com a distância os dois apostaram no romance... Marlena, então, voltou para os Estados Unidos e alguns meses depois, tinha vendido o seu apartamento e desfeito a sociedade de um pequeno café. Já tinha encaminhado todos os seus pertences para doação e então, estava finalmente voando para Veneza, para apostar nesse amor, se casar com o "estranho" por quem ela se apaixonou.
     Eles eram muito diferentes, Marlena era uma mulher trabalhadora e sem esperança que o seu coração pudesse achar um novo amor, mas sempre que algo dava errado ela era capaz de recomeçar e se reinventar, adorava fazer pratos elaborados, Fernando, um veneziano que abrira mão de todos os seus sonhos e levava uma vida monótona e previsível, gostava das coisas muito simples, inclusive as comidas. Estavam decididos a ficarem juntos, superando todas as dificuldades de cultura e idioma, já que ele não falava inglês e o italiano dela se resumia a poucas palavras sobre comida.
     Depois de superar essas dificuldades, Marlena começa a se familiarizar com a cultura veneziana e mais uma vez, se reinventa, sabendo que agora Veneza é sua nova casa, que ela pode viver um conto de fadas particular ao lado do "estranho", que ela chamava de Fernando.


Opinião pessoal: "Foi um livro muito interessante, apesar de achar algumas partes maçantes, é um livro que conta uma história ao nosso ver, impossível. Se você é romântica (o) e acredita que um dia irá encontrar sua "alma gêmea", então leia - o"

* Dani Borgo *

0 comentários:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Danielli Borgo e Daniele Heguedusch. Tecnologia do Blogger.

Tradutor

Populares

Seguidores

Siga por Email

Google+

Facebook

Twitter

Skoob: Dani Borgo

Blogs Parceiros

Anúncio