sexta-feira, 3 de maio de 2013
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 208
Ano: 2011

     Era verão de 1932 quando a família de Allie vai passar as férias em Nova Berna, lá ela conhece Noah, um rapaz simples e muito bonito, eles se apaixonam perdidamente. Eles achavam que o amor que sentiam um pelo outro poderia superar tudo e todos.
   Allie é de família rica e tudo que seus pais esperam é que ela tenha um casamente lindo, com alguém ao seu nível, sabendo deste romance, a mãe de Allie consegue afasta-la de Noah, dizendo que ele não era bom o bastante para ela.
     Eles então são obrigados e se afastarem e durante quinze anos não se vêem, ao longo desse tempo Allie, aos 29 anos está noiva, porém ela precisava terminar algo que tinha começado tempos atrás, precisava deixar essa parte para traz, iria se casar, não poderia viver com isso para sempre.
     O pai de Allie lhe mostra uma notícia de um jornal, a princípio ela olha desinteressada, porém, algo lhe chamou a atenção, uma foto de uma casa restaurada e ela conhecia muito bem aquela casa e quem a tinha restaurado, foi então que percebeu que o destino queria lhe dizer algo, ela pegou suas coisas e foi de encontro a ele, não se assustou quando percebeu que ainda sabia os caminhos.
     Quando chegou a casa de Noah ele veio encontrar com ela, mas levou um susto ao perceber quem era, ele não podia acreditar no que estava vendo. Ao mesmo tempo que os seus olhares se cruzaram, o sentimento de quinze anos atrás começou a se manifestar, eles eram os mesmos, poucas coisas haviam mudado. Mas após esses anos ainda há circunstâncias que  tentam mante - los separados, mas Allie se sente mais forte para lutar pelo seu amor. A partir daí eles vivem uma história de amor, mais madura e objetiva.
     Eles decidem morar juntos, naquela casa restaurada por Noah, um homem do campo, cada dia era como se apaixonassem novamente, Allie então começa a desenhar, algo que mostra um verdadeiro dom, capitando cada detalhe em uma pintura.
     Os anos se passaram, mas manteve a grande causa de toda essa história e lá estavam eles, idosos e unidos. Vendo que não poderiam mais ficar sozinhos pois Allie estava perdendo sua memória cada vez mais rápido, eles decidem ir para um asilo já que Noah não conseguia mais cuidar dela, mas poderia ficar ali, juntos. Todos os dias Noah se sentava ao lado da cama de Allie e lhe conta um história de amor linda, cheia de detalhes, gravados em um diário que conta a história de sua adolescência.
     Alguns dias são realmente ruins e Allie apenas murmura coisas como "Que história maravilhosa, gostaria de ter vivido algo assim", mas outros dias milagrosos ela se lembra de todo seu passado e se emociona ao lado de Noah, porém o Alzheimer é poderoso e logo te traz o esquecimento. Mas eles cumpriram o que prometeram um ao outro, que permaneceriam juntos até o fim da vida...


Opinião pessoal: "Li apenas 3 livros do Nicholas Sparks e sinceramente, este foi o que mais gostei, a história não é aquela coisa melódica e sim, algo que pode acontecer com qualquer um, algo mais próximo da realidade, muito interessante."

* Dani Borgo *

0 comentários:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Danielli Borgo e Daniele Heguedusch. Tecnologia do Blogger.

Tradutor

Populares

Seguidores

Siga por Email

Google+

Facebook

Twitter

Skoob: Dani Borgo

Blogs Parceiros

Anúncio