quinta-feira, 16 de maio de 2013
Autora: J. K. Rowling
Editora: Nova Fronteira 
Páginas: 501
Ano: 2012

     Pagford é um pequeno vilarejo moralista, com uma praça de paralelepípedo, onde todos se conhecem, há um Concelho Distrital que é para determinar as regras e decisões sobre o vilarejo, aparentemente é muito tranquilo e acolhedor, porém Pagford está em guerra com Fields, o município vizinho, que foi gerado através de corrupção e acabaram construindo suas casas e começaram a participar da rotina de Pagford.
     Barry Fairbrother, era ex morador de Fields, era casado com Mary e eles tinham 4 filhos, ele fazia parte do Concelho e lutava para que o município vizinho tivesse uma maior ajuda já que era um lugar sujo e mal cuidado, era um homem muito engraçado e treinador do time de remo da escola Winterdown, mas no dia do seu aniversário ele e Mary foram jantar foram, quando chegaram ao local, Barry teve um aneurisma e caiu no chão, agonizando, por ser um lugar isolado no meio das montanhas, a ambulância não conseguiu chegar a tempo.
     A notícia da morte de Barry abalou todo o vilarejo, ninguém imaginava que isso fosse acontecer com alguém dali. Logo que ele morre, começa uma guerra para colocar alguém no seu lugar no Concelho, porém parece que nenhuma das pessoas dali são indicadas já que guardam segredos constrangedores a sua reputação. Aparentemente, todos foram afetados com a morte de Barry, porque a maioria das pessoas queriam ocupar o lugar dele e ter algum poder sobre Pagford, por desejo de se tornar conhecido e adorado ou por vingança. 
      Howard Mollison era o presidente do Concelho, junto com sua mulher Shirley, que era voluntária no hospital da região, preservam a imagem de família perfeita, eles tiveram 2 filhos, Patrícia que mora com Melly longe de Pagford, e Miles que é casado com Samantha, com quem tem 2 filhas e também moram em Pagford, Miles é um dos candidatos a vaga de Barry.
     Collin Wall é casado com Tessa, com quem tem um filho adotado, chamado Stuart. Collin é vice-diretor da Winterdown, Stu estuda nessa escola desde pequeno e faz de tudo para provocar o pai, sempre sendo o centro das atenções quando o assunto é piada. Tessa também trabalha na escola, sendo a psicóloga.
     Simon Price e Ruth, tem 2 filhos, o mais velho deles, Andrew, é o melhor amigo de Stu desde que eram pequenos. Simon sempre foi muito agressivo, seu temperamento era estável, todos tinham que obedecer a ordem dada por ele, até mesmo Ruth, ele trabalhava numa gráfica, onde também fazia uns servicinhos por fora... Ruth era enfermeira do hospital da região, trabalha junto com Shirley.
     Os Jawanda eram uma família negra, distinta daquele vilarejo, Parminder era médica e Vikran, seu marido, cirurgião, também trabalhavam no hospital da região, seus 4 filhos estudavam na Winterdown. Sukhvinder, a filha mais tímida, era do grupo de remo do sr. Fairbrother, algo que ela realmente amava fazer era ir para uma competição com o time. Parminder era uma das melhores amigas de Barry e a sua morte a deixou desconsolada.
     Krystal Weedon, a melhor remadora do time, no começo não queria participar, mas depois que o sr, Fairbrother mostrou - lhe que tinha potencial, ela foi a fundo. Morava em Fields junto com a mãe, Terri e o irmão de 3 anos, Robbie. A mãe dela fazia tratamento na Clínica Bellchapel para dependentes químicos, já que era usuária de heroína, a casa vivia uma bagunça e completamente suja Krystal e Robbie não sabiam quem eram os seus pais, Terri se prostituía em troca de drogas.
     Havia uma vacância, teriam que fazer uma eleição para quem fosse ocupar o lugar de Barry, os 3 candidatos foram: Miles Mollison, Collin Wall e Simon Price. Porém, com o passar do tempo, os filhos já irritados com os pais, hackeiam o site do Conselho e começam a postar mensagem reveladoras sobre eles. Andrew disse que Simon comprava mercadoria roubada e fazia serviços por fora, para conseguir mais dinheiro, então Simon é despedido do serviço e desiste da eleição. Stuart, fala sobre o medo de Collin tem de atacar um adolescente novamente, já que tinha bolinado outros antes, esse medo o perseguia sempre, pesadelos não o faltavam. Sukhvinder contou que a mãe, Parminder, era apaixonada por Barry, que ela nem disfarçava quando o via. A última mensagem era que Howard tinha um caso com Maureen, sua sócia a anos. Porém, com medo de se identificar todos postaram com o pseudo de O Fantasma de Barry Fairbrother.
     Krystal estava saindo com Stuart e um dia levou Robbie com ela, que num descuido o irmão caiu no rio, Sukhvinder que passava pelo lugar, se atirou no rio para tentar salva-lo, porém quando chegaram a margem, Robbie já estava sem vida. Krystal não se perdoou, voltou para casa e usou uma dose letal de heroína. Stuart, também se culpando pelo que aconteceu, muda completamente o seu comportamento, deixa de ser aquele garoto atrevido. Com a demissão de Simon, a família se muda para Londres. Sukhvinder monta todo o funeral de Krystal e Robbie, um último agrado aquela grande companheira de time. Shirley que queria se vingar de Howard, chega em casa e o vê tendo um ataque cardíaco, percebe que não pode perde-lo. A partir daí as famílias percebem como os seus companheiros e filhos são importantes e começam a dar mais valor a eles.


Opinião pessoal: "É algo que foge totalmente da fantasia de Harry Potter, porém é tão complexo quanto. Por ser grande fã de Harry Potter, esperava algo do gênero, porém  apesar de achar um pouco cansativo, é um livro extremamente interessante, fala sobre a nossa realidade, recomendo para ter em sua estante".

* Dani Borgo *

0 comentários:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Danielli Borgo e Daniele Heguedusch. Tecnologia do Blogger.

Tradutor

Populares

Seguidores

Siga por Email

Google+

Facebook

Twitter

Skoob: Dani Borgo

Blogs Parceiros

Anúncio