quarta-feira, 26 de junho de 2013
Autor: Sidney Sheldon
Editora: Record
Nº de páginas: 178
Ano: 2012


     A principal notícia que se encontra em todos os jornais e manchetes era que tinha um estrangulador a solta nas ruas de Londres, as melhores mentes da Scotland Yard estavam sendo desviadas para esse caso. O assassino não deixava rastros, não seguia um padrão, exceto que só atacava em dias de chuva.
     Alan Simpson, era um homem gentil e bonito, quando era pequeno sempre ficava sozinho, já que o pai trabalhava e a mãe nunca estava em casa quando chegava da escola, após um tempo, Alan começou a se perguntar o que a mãe fazia todos os dias que ele chegava e ela não estava em casa, um dia muito curioso ele a seguiu, viu ela entrar em um prédio e por uma janela aberta sua mãe beijar outro homem, em meio a chuva ele ficou olhando sua mãe trair não só a seu pai, mas a ele também, desse dia em diante começou a acreditar que todas as mulheres eram prostitutas e deveriam ser mortas.
     Ele agia sempre da mesma forma, escutava a meteorologia e via se iria chover, saia e ia até o supermercado Mayfair, lá ele observava as mulheres, escolhia a que estava com compras e sem guarda - chuva. Quando elas iam embora percebiam que estava chovendo, ele se oferecia para acompanhar elas até a sua casa, achando - o muito gentil elas aceitavam de bom grado, porém quando passavam por uma rua escura e sem movimento, ele ficava um pouco para trás e as espetava com a ponta do guarda - chuva, fazendo com que elas soltassem suas compras no chão, então ele as estrangulava, depois pegava suas compras e ia para sua casa, sempre se divertia com o que elas planejavam para o jantar.
     Sekio Takagi é sargento da Scotland Yard, tinha uma ficha excelente, ficou encarregado para esse caso, estava desesperado, não tinha tempo a perder e nenhuma pista a seguir. Era o caso mais complicado de sua carreira. As pessoas começaram a desacreditar de Sekio, não tinha provas e nem testemunhas, apenas vítimas. Para a infelicidade do assassino, a última vítima sobreviveu ao ataque.
     Akiko Kanomori era uma bela jovem escultora que vivia sozinha em um apartamento em Whitechapel, desde que decidiu que seus pais não deveriam mais força - la a se casar, acreditava que deveria se casar por amor, não por apenas casar. Naquela dia Akiko estava muito cansada pelo trabalho que vinha fazendo nas esculturas para sua exposição, decidiu sair um pouco, quando voltou percebeu que não havia muitas coisas em casa e saiu para comprar alguma coisa para fazer o jantar, quando ia sair do mercado, percebeu que estava chovendo, um homem gentil se ofereceu para leva - la até sua casa, ela aceitou, quando passaram por uma rua estranha, Alan fez como de costume, porém nesse dia um um táxi apareceu na rua bem no momento em que o assassino estrangulava Akiko Kanomori, ele foi obrigado a fugir, deixando que seu rastro fosse descoberto.
     Depois disso, os policiais formaram uma armadilha no mercado costumeiro dos ataques, porém o estrangulador percebe a ação da polícia e vai embora, após isso, ele procura em todo lugar por Akiko, encontra um cartaz com uma foto dela, na galeria onde iria fazer a exposição, consegue o endereço dela e fica em frente ao seu prédio, liga para ela e para saber em que andar mora e a vê pela janela, ela fica atordoada, porém volta a trabalhar na cabeça do assassino, que esculpia em argila para entregar a polícia.
     Sekio, levá - a para jantar, quando eles voltam a um acidente perto do apartamento de Sekio e lá dentro estava o assassino, que a surpreende, fazendo ela mentir para Sekio quando ele volta ao seu apartamento. Alan leva Akiko para o seu apartamento, amarra os seus braços e a amordaça, colocando - a dentro do guarda - roupa, esperava pela chuva. Após descobrir que o assassino levou Akiko, Sekio começa uma busca desesperada pela cidade, ninguém conhecia o tal homem, até que achou algumas pessoas que o conheciam, teria que ir rápido, um tempestade se aproximava. 
     Alan Simpson, estava bastante animado, iria terminar aquilo que começou, tirar do mundo mais uma prostituta, quando a chuva começou ele soltou Akiko e deu - lhe uma sacola de compras, queria que tudo acontecesse como sempre, começaram a andar pela rua, quando ele ficou mais para trás e cutucou Akiko com o guarda chuva, nesse momento Sekio apareceu e rendeu Alan, porém ele não tinha terminado o seu serviço, ergueu a faca que levava consigo e nesse momento Sekio atirou matando o assassino. Akiko estava a salvo e agora eles poderiam ficar juntos.


Opinião pessoal: "Foi o segundo livro que eu li do Sidney e até agora o melhor. Gostei muito do jeito que a história foi escrita, tendo a visão do policial, vítima e assassino. Muito interessante, com certeza."

* Dani Borgo *

2 comentários:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Danielli Borgo e Daniele Heguedusch. Tecnologia do Blogger.

Tradutor

Populares

Seguidores

Siga por Email

Google+

Facebook

Twitter

Skoob: Dani Borgo

Blogs Parceiros

Anúncio