terça-feira, 23 de julho de 2013
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 304
Ano: 2013

    Travis Parker é um veterinário de 32 anos, tem uma vida de dar inveja em qualquer um, já viajou por vários lugares do mundo, mora sozinho em Beaufort, a cidade onde cresceu e onde espera passar o resto da vida. Levava uma vida de prazeres, tinha barcos e jet ski, praticava wakeboarding e esquiava. Travis gostava da vida que tinha construído, só sentia falta de ter uma companheira.
    Tinha alguns amigos o acompanhavam desde a infância, Joe, Matt e Laird, tinham se afastado na época da faculdade, porém voltaram a mesma cidade onde cresceram e compartilharam tantas coisas juntos. 
     Joe era casado com Megan e tinha uma filha chamada Tina, eram os que tinham cabelos loiros. Matt era casado com Liz e tinham uma menina, Josie, o casal alto com a filha sempre de trancinha. Laird e Allison, tinham um filho chamado Ben e eram o casal gordinho. Travis era padrinho de casamento dos três. E Stephanie, irmã mais nova de Travis, estava na faculdade e visitava - o regularmente.
     Gabby Holland é uma assistente médica, que estava morando em Beaufort para ficar perto de seu namorado, Kevin, quarta filha de um casamento que dura até hoje, Gabby era ruiva puxando ao seu pai, enquanto as suas três irmãs eram loiras puxando a sua mãe, alguém com que ela não se dava bem, já que  a mãe dela impunha que ela não deveria ter carreira e sim ser uma boa esposa e uma boa mãe. Gabby, acreditando no contrário do que a mãe falava, foi para a faculdade e estágios, foi morar longe dos pais, para ter uma vida independente.
     Após cinco anos de namoro, que começou na faculdade, ela esperava ansiosamente pelo pedido de casamento de Kevin, porém, estava achando que isso nunca iria acontecer. Molly, sua cachorra, era uma companheira contante. Após um episódio de puro estresse, Gabby conheceu o seu vizinho aventureiro, para uma primeira conversa, eles se atraíram um pelo outro. Sabendo que não podia se apaixonar por Travis, Gabby tentava afasta-lo, sem sucesso. 
     Quando nenhum dos dois podia mais negar esse sentimento, Gabby terminou o namoro com Kevin, e assumiu um relacionamento com Travis, passaram todo o tempo livre um ao lado do outro. Percebendo que o que sentiam era forte demais decidiram se casar e construir uma família, um ano depois, eles estavam casados e em uma casa nova, dois anos depois Gabby estava grávida de Christine e dois anos depois, Lisa chegou para complementar a família. Travis achava que era abençoado por Deus pela família que tinha.
     Quando queriam passar uma noite juntos, longe das meninas iam a concertos e peças de teatro, nesse dia, eles foram a um concerto á 2h30 de distância, quando saíram, uma tempestade estava caindo, sem um guarda-chuva, Travis foi correndo até o carro, ficando encharcado, quando estavam voltando para casa, ele ia no limite da velocidade e Gabby, já nervosa por Travis não atender os seus pedidos de ir mais devagar, estava com os olhos fechados. Em um momento tentando tirar o sapato encharcado, Travis desviou a atenção da pista, quando voltou viu que o farol estava vermelho e nesse momento um caminhão entrou na pista, porém, Travis conseguiu desviar, saindo da pista e batendo contra os pinheiros, viu o vidro estilhaçar, Gabby não teve tempo de gritar.
     Quando teve alta do hospital, com um braço engessado, recebeu a notícia que Gabby não tinha acordado, que ela estava em coma. Ela continuou em coma durante as seis semanas que se seguiram, Travis ia todos os dias ao hospital ver como ela estava e para descrever como foi o seu dia e como as meninas estavam, levava flores e presentes para ela. 
     Se sentindo sozinho, ele contou a irmã que Gabby tinha colocado em testamento, que se algo acontece com ela, após seis semanas os seus aparelhos seriam desligados, mas quando chegou o momento, Travis não conseguiu fazer e transferiu Gabby para uma casa de repouso. Travis voltou a trabalhar e a interagir melhor com as suas filhas, sentia - se mais feliz e relaxado. 
     Após duas semanas que Gabby tinha sido transferida, Travis estava na clínica junto com o seu pai, quando recebeu uma ligação da casa de repouso, pedindo - lhe que fosse para lá o mais rápido possível, passaram milhares de pensamentos em sua mente. Chegando ao quarto de Gabby, percebeu que ela estava sentada e sorriu para ele, eles conversaram durante um momento e depois ela retornou para o hospital, para fazer exames. Ela havia retornado para casa, fazia fisioterapia constante já que o lado esquerdo do seu corpo, levou mais tempo para voltar ao normal.
     Travis e Gabby estavam sentados na varanda, olhando para as suas filhas brincando no jardim, a lembrança do ano anterior e de todo aquele acidente, era apenas um borrão em suas memórias, as suas vidas tinham voltado ao normal agora.


Opinião pessoal: "Quarto livro que leio do Nicholas Sparks e primeiro que ele não mata a personagem, já estava triste quando Gabby entrou em coma, presumindo a morte, porém me surpreendi. O melhor livro do N. Sparks que li. Me emocionei em vários momentos. Amei a capa desse livro."

* Dani Borgo *

0 comentários:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Danielli Borgo e Daniele Heguedusch. Tecnologia do Blogger.

Tradutor

Populares

Seguidores

Siga por Email

Google+

Facebook

Twitter

Skoob: Dani Borgo

Blogs Parceiros

Anúncio