domingo, 14 de julho de 2013
     Oi pessoal, hoje vou postar como fiz meu "aparador de livros". Bom, eu não ia fazer um tutorial para o blog, porque só na metade do processo que eu lembrei que seria legal fazer o tutorial, mas enfim, vamos lá!!



Materiais:

  1. Caixa de papelão ou caixa de sapato.
  2. Régua.
  3. Caneta esferográfica ou retroprojetor (caneta para CD)
  4. Fita crepe ou dupla face.
  5. Estilete.
  6. Folha sulfite.
  7. Tinta para tecido (a seu critério)
  8. Pincel.
(imagem retirada do blog: Escrevendo aos Pouquinhos)


1 - Pegue a caixa e escolha os lados que quer cortar.
2, 3 - Faça uma reta igual nos dois lados da caixa.
4 - Usando o estilete, corte em cima da reta que você fez.


5 - Depois de cortar, revista por completo com folha sulfite para que não apareça nenhum logotipo da caixa.
6 - Após revestir com sulfite, pinte por dentro, a cor que eu escolhi foi vermelho vivo.
7 - Enquanto seca por dentro pinte por fora, a cor que escolhi foi azul marinho.
8 - Depois de estar tudo seco, pintei novamente por dentro mais uma vez e por fora mais duas vezes, totalizando: 2 vezes por dentro e 3 por fora. Deixe secar novamente. E então, quando estiver bem seco você já pode usar-lo, fica a seu critério fazer algo mais.


Meu aparador de livros ficou assim:


     Achei super fácil e rápido de fazer e foi uma boa solução para os meu livros, já que não tinha mais lugar para guardar - los.


Se tiverem alguma dúvida deixe nos comentários.

* Dani Borgo *

4 comentários:

  1. achei muito interessante essa ideia -vou nem negar, estou na tentativa de fazer aqui também haha
    Parabéns pelo Tutorial, adorei.
    http://www.incriativos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, espero que você consiga fazer e que fique lindo :)

      Excluir
  2. Nossa, babei. Aí está uma ótima ideia, se fizer direitinho fica lindo e muito funcional! Aqui em casa eu seguro meus livros na estante usando um cofrinho de ovelha. O problema é quando a ovelha está leve, porque o peso dos livros vai deslizando a bichinha até fazer um estrondo tremendo e todos os livros tombarem. Hahaha
    Fato que vou tentar fazer isso, assim que surgir uma caixa aqui em casa.

    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça sim e me conte se deu certo. Dá pra fazer com qualquer caixa desde que ela seja resistente. Foi muito útil aqui em casa, os meus ficavam empilhados agora não mais hahahaha Boa sorte com o seu!!

      Abraço ;)

      Excluir



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Danielli Borgo e Daniele Heguedusch. Tecnologia do Blogger.

Tradutor

Populares

Seguidores

Siga por Email

Google+

Facebook

Twitter

Skoob: Dani Borgo

Blogs Parceiros

Anúncio