sexta-feira, 26 de julho de 2013


Autor: R.J Palacio
Editora: Intrínseca
Páginas: 318
Ano: 2013

Olá, galera tudo bem? Aqui é a Dani Heguedusch (sim mais uma dani para vocês), esses dias atrás recebi o convite de fazer parte do blog, e obviamente como uma leitora compulsiva, aceitei. Muito feliz pelo convite da minha amiga Dani! Então vamos la para nossa primeira resenha!



Bom, o livro que escolhi foi "Extraordinário", da autora R.J Palacio, publicado pela editora intrínseca. O livro conta a história de August Pullman, o Auggie, um menino que nasceu com uma síndrome genética muito rara cuja a sequela foi uma deformidade facial, diferente de tudo que você possa imaginar, até mesmo o Auggie fala no livro que não vale a pena tentar explicar como é seu rosto, pois o que imaginarmos, não será nem perto do quão feio realmente é.

Por culpa da doença, Auggie nunca pode frequentar uma escola, pois sempre fazia cirurgias para correção de seu rosto, então ele sempre estudou em casa, com a sua mãe. Esse ano sua mãe decide o colocar em uma escola, já que as suas habilidades de ensino já não são suficientes para a idade de Auggie, Auggie por sua vez tem muito receio de ir a escola com outras crianças, pois tem vergonha da sua face, de como as outras crianças irão pensar quando olhar para ele.

Chega então o tão esperado 1º dia de aula na vida de Auggie, ele com apenas dois amigos que o diretor da escola (Sr. Buzanfa) o apresentou, Jack e Summer, que serão essenciais nessa nova fase de sua vida. Auggie faz o possível para que sua anomalia não seja notada e não sofra o tão temido Bullying, mas claro, não será tarefa fácil.

Opinião pessoal: "Extraordinário, um nome que se encaixa perfeitamente ao livro, com uma narrativa leve que te faz não querer soltar mais, narrado na perspectiva não somente de Auggie, mas também de sua família e amigos. Sera impossível os leitores não se apaixonarem pelo doce Auggie, e em como ele toca as pessoas apesar da sua aparência  pode ser um amigo excepcional se você permitir."

Frases: "Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil." Página 55.
"E se fizerem isso, se forem apenas um pouco mais gentis que o necessário alguém, em algum lugar, algum dia poderá reconhecer em vocês, em cada um de vocês, a face de Deus." Página 303.

4 comentários:

  1. A história do menino Auggie parece ser muito bonita, e com certeza uma inspiração para refletirmos. As frases que você escolheu também são muito inspirativas. Gosto muito de ler e me parece que este livro poderá ser uma boa aquisição. Te seguindo e convidando-a para conhecer o meu canto, quando quiser. Bjos.
    http://bethpaes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é muito bonita, você acaba vendo muito alem das aparencias quando termina o livro. Recomendo :)
      Beijos..

      Excluir
  2. Gostei da Resenha, deu até vontade de Leer.!
    Adorei o blog Danii =D

    BeijoO da Roquee'

    http://depoisdevoar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não ira se arrepender! Li em apenas 2 dias, muito envolvente!
      Obrigada :)

      Beijos!

      Excluir



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Danielli Borgo e Daniele Heguedusch. Tecnologia do Blogger.

Tradutor

Populares

Seguidores

Siga por Email

Google+

Facebook

Twitter

Skoob: Dani Borgo

Blogs Parceiros

Anúncio