sábado, 6 de julho de 2013
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Páginas: 251
Ano: 209

     David Beck está sentado no seu consultório se recordando quando foi ao lago Charmaine, oito anos atrás com sua esposa Elizabeth, comemorar o aniversário do primeiro beijo deles, aos doze anos. Todos os anos eles iam até a árvore onde gravaram suas iniciais, todas as vezes que iam lá, gravavam uma barrinha, já tinha 13 barrinhas gravadas na árvore, eles recordavam como ficaram inseparáveis desde pequenos. 
     Porém, no 13º aniversário é quando acontece algo que mudou completamente a vida do Dr. Beck. Eles estavam fazendo o mesmo ritual, já tinham passado pela árvore e agora estavam no lago. Beth se afastou um pouco do lago, foi quando Beck ouviu uma porta de um carro bater e depois o grito de sua mulher, ele saiu do lago as pressas para tentar salvar sua esposa, porém alguém bate em sua cabeça com um taco de golfe até ele desmaiar, então jogam ele no lago, inconsciente, para que morresse afogado. 
     Milagrosamente Beck sobrevivi ao ataque. A princípio, é um mistério como ele saiu do lago, se arrastou até a cabana e ligou para a emergência pedindo socorro. Quando está no hospital, ele começa a se recordar de alguns detalhes, porém ninguém acredita nele, a polícia suspeita que ele mesmo tenha matado a própria mulher. Alguns dias depois do ocorrido, encontram perto do lago, numa estradinha um corpo, o pai e tio de Elizabeth vão reconhecer o corpo e dizem ser mesmo de Beth, o assassinato foi atribuído a KillRoy, um serial killer, já que tinha um K marcado com fogo em brasa no rosto das mulheres ainda vivas.
     Depois dessa perda, Beck tenta se acostumar com a ausência da esposa, mergulhando no trabalho, o que lhe conforta um pouco, ele tenta entender tudo o que aconteceu oito anos atrás, mas não consegue, não entende o porque teve que perder sua amada.
     No 21º aniversário do primeiro beijo, ele começa a receber alguns emails estranhos no seu serviço, nos emails continham coisas que apenas ele e Elizabeth sabiam, um dos emails que recebeu continha também um aviso: "Estão observando. Não conte a ninguém", ele releu aquele email quatro vezes para ter certeza e sim, continha 21 barrinhas "E.P. + D.P. /////////////////////" tentou imaginar com pode ter sido o desgraçado que fez essa brincadeira de mal gosto. Mas, poucas pessoas sabiam sobre a árvore, o primeiro beijo, e que eles sempre comemoravam ali, chegou a conclusão de que não era uma brincadeira.
     Após os emails começarem a chegar dois corpos são encontrados no lago Charmaine, então a polícia e o FBI, voltam suas atenções para Beck, achando que ele que matou aqueles homens no lago, voltam a fazer entrevistas, ficam colhendo provas, porém, um milionário e antigo amigo da família Beck, sem nenhum interesse em ver a verdade revelada, contrata um assassino de aluguel para matar David. Para tentar mostrar para todos que ele é inocente, pede ajuda para Tyrese, um traficante de drogas, sua irmã Linda e sua esposa e melhor amiga Shauna, junto com uma famosa advogada, Hester Crimstein. 
     A partir disso, a vida de Beck vira de ponta cabeça, ele tenta reunir provas de que Elizabeth está viva e é ela que manda os emails para ele, ao mesmo tempo que tenta ficar vivo e não ser preso. 
     Ele recebe mais um email, dessa vez, marcando um lugar para se encontrarem. Quando chega ao lugar marcado, porém Beck é jogado num verdadeiro furacão de acontecimentos, passa a correr contra o tempo para descobrir verdades que podem mudar sua vida por completo. Nesse percurso tem ainda que se esquivar da polícia que está querendo prende-lo e de perigosos inimigos, que nem ele mesmo conhece, mas que estão dispostos a tudo, inclusive matar, ele tem ajuda de todos os familiares. Está disposto a ir até o fundo para poder descobrir todas as verdades que precisa.
     Finalmente Beth, encontra Shauna e conta a verdade a ela. Mas o tempo está contra todos,  eles precisam ser rápidos, ela pedi para Shauna dar um recado para Beck, quando ele fica sabendo que sua amada estava viva, ele entende as pistas e vai até a cabana no lago Charmaine, ele fica meio desconfiado, mas não poderia deixar de ir. 
     Quando chegou lá, ele passou pela árvore e ouviu "eu sei que você acha isso brega" seu coração quase explodiu na hora que ele se virou e viu Beth, não conseguia nem falar de tanto espanto. Beth lhe explicou toda a história, o porque ela sumiu durante todo esse tempo e  o que há fez sumir durante todo esse tempo. Após todo esse reencontro, David e Elizabeth ficaram juntos novamente.


Opinião pessoal: "O primeiro livro que eu li do Harlan Coben, não sei se a minha resenha está a altura do livro, realmente é muito bom, pra quem gosta de romance policial deve ler esse livro. Muito bom mesmo, esperando para ler mais algum do H. Coben. Vi que há um filme sobre esse livro, mas nunca assisti."

* Dani Borgo *

2 comentários:

  1. Ai que vontade de ler esse livro, cara!

    caferesia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia Lisa, é muito bom mesmo, foi o primeiro que eu li do H.C. e fiquei com vontade ler todos.

      Abraço *-*

      Excluir



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Danielli Borgo e Daniele Heguedusch. Tecnologia do Blogger.

Tradutor

Populares

Seguidores

Siga por Email

Google+

Facebook

Twitter

Skoob: Dani Borgo

Blogs Parceiros

Anúncio