segunda-feira, 25 de novembro de 2013
Autor: Laurie Halse Anderson
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Páginas: 272


     Em uma noite muito animada nas festas de final de ano, Lia e Cassie amigas a mais de 9 anos, fazem um juramento que serão as garotas mais magras da escola. No começo parecia só mais um juramento de criança, mas conforme foram crescendo, se tornou uma meta. Elas encontram uma na outra, um apoio para que conseguissem o seu objetivo. 
     Com 18 anos, Lia vive com o seu pai, sua madrasta e sua meia irmã Emma, ela morava com sua mãe, a Dra. Marrigan, antes de sofrer um acidente de carro onde o seu corpo se mantinha com pouquíssimo alimento, já que ela conta as calorias de tudo que come, quando come. Após o ocorrido, ela foi para um clínica de reabilitação, onde os médicos a colocaram nos 50 quilos. Em obesidade, segundo Lia.
     Toda essa situação piora quando sua melhor amiga Cassie é encontrada morta em um quarto de motel, sozinha. Ela tinha ligado trinta e três vezes para Lia, porém ela não atendeu, o que faz ela se sentir ainda pior. Lia, então, começa a se afundar ainda mais em sua doença, impondo - se uma meta suicida, chegar aos 45 quilos, a linha do perigo, esse era o Objetivo Número Um. 

     "O Objetivo Número Dois é 43 quilos, o ponto perfeito do equilíbrio. Com 43 quilos, vou ser pura. Com 40 quilos, vou planar. Esse é o Objetivo Número Três."

      Para alcançar esses objetivos, ela passa a mentir para todos, inclusive para os seus pais, ela mente sobre o seu peso, sobre o que anda comendo, sobre os exercícios físicos feito de madrugada e sobre os cortes em sua pele, achando que a dor e angústias sairiam de seu corpo a cada corte e eles estavam por todo canto: coxas, quadris, pulsos... 
     Lia começa a ter alucinações com Cassie, ela a vê em vários lugares, no seu quarto, na farmácia, na escola de Emma. Lia vai até o motel onde Cassie foi encontrada e acaba conhecendo o homem que trabalha como ajudante, eles se tornam colegas e após ela contar toda a história de sua vida para ele e pedir - lhe que a leve com ele na viagem de férias, ele diz que ela está doente, que precisa de tratamento e foge. 
     Lia fica sozinha no motel onde Cassie morreu, ela perde a noção do tempo, não sabe quanto tempo dormiu então decide que precisa ligar para sua mãe, porém ela começa ver a Cassie e então a questiona: porque ela se matou, porque ela não lhe contou que estava com problemas e pede desculpas por não ter atendido o telefone, quase congelando ela vai embora. Depois de ficar com a consciência limpa, Lia liga para sua mãe e diz que está bem, mas diz para ela mandar uma ambulância para o motel o mais rápido que ela puder, pois Lia não estava aguentando mais.
     Após ser salva, Lia passa um tempo na clínica de reabilitação novamente, onde percebe que estava doente e precisa se tratar, mesmo contando as calorias das comidas ela as enfia na boca e pensa que aquilo é vida, é o que vai mantê - la viva. Sente como se tivesse nascido novamente, que é hora de dar uma nova chance para ela.


Um dos melhores livros que li, no começo achei que seria só mais uma história de adolescentes e então, logo quando comecei não consegui largar o livro, é incrível. Em vários momentos queria entrar na história e dar uns tapas na Lia, ver ela se afundando, é de fato agoniante!!! 

* Dani Borgo *

8 comentários:

  1. Oie Flor, tudo bem?
    Passando aqui para conhecer o seu blog, porque vi o seu link no blog de uma leitora minha que fez uma TAG do BOB Esponja e eu prometi pra ela que iria passar em todos os Blogs para conhecer também para seguir, até porque eu gosto de conhecer Blogs Novos e pessoas novas para poder fazer novas amizades.
    E por isso, quero te dar BOAS VINDAS e também MEUS PARABÉNS pelo seu blog, até porque eu sei que é complicado manter um BLOG, mas fico feliz que esteja conquistando o seu espaço com o seu esforço e tudo mais.
    Só que eu quero dar um CONSELHO muito importante...NUNCA DEIXE DE DEMONSTRAR O QUE SENTE PELOS SEUS LEITORES...SEMPRE RETRIBUA que você terá tudo em dobro de volta viu?

    Quanto a sua resenha, eu simplesmente adorei. PARABÉNS, até porque você escreve muito bem e ainda tenho aprendido a escrever resenhas, porque é uma coisa bem dificil para se fazer para não dar spoilers (risos)
    Enfim...

    Olha eu queria te oferecer o meu selinho do I LOVE MY BOOKS. Quero muito que você traga aqui para o seu blog, porque eu sinceramente gostei daqui e espero que possamos ser boas amigas. E se quiser, podemos fazer uma parceria com os nossos blogs, mas vc tem que me avisar tá? Fique a vontade para pegar o meu selinho do lado direito do meu blog e trazer para cá, porque te dou com muito carinho pelo seu capricho.
    PARABÉNS LINDA

    Com CERTEZA já estou te seguindo
    e se puder me segue também e curte minha fanpage, porque sempre tem novidade
    bjokas querida

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvana, muito obrigada pelo carinho, pelos conselhos, por ter deixado esse recado muito fofo!!! Quanto ao selo, pode deixar que vou colocar aqui no blog também. Ainda estou começando as minhas resenhas (se é que eu posso chamar assim), então tenho muito o que aprender ainda, mas muito obrigada.

      Já segui o seu blog e curti a page, parabéns está tudo lindo!!
      Abraços.

      Excluir
  2. adorei sua resenha, e adorei a história do livro! com certeza tá na minha lista de próximas leituras :))
    champagne supernovafan page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Su, o livro é maravilhoso (apesar da história meio perturbadora).

      Abraço.

      Excluir
  3. A história parece meio perturbadora mesmo, mas gostei demais, adoro histórias assim hahah beijos
    www.garotaamericana1.blogspot.com
    https://www.facebook.com/bloggarotaamericana?ref=hl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto de histórias assim hahaha

      Abraço.

      Excluir
  4. Oi! Adorei o blog. Seguindo, claro!
    Beijos,
    Isabelle
    http://www.verbosdiversos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Isabelle, estou retribuindo!!!
      Beijos.

      Excluir



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Danielli Borgo e Daniele Heguedusch. Tecnologia do Blogger.

Tradutor

Populares

Seguidores

Siga por Email

Google+

Facebook

Twitter

Skoob: Dani Borgo

Blogs Parceiros

Anúncio