quarta-feira, 15 de janeiro de 2014
Autora: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Páginas: 259; 285; 301; 303
Ano: 2010; 2011; 2011; 2013


     Como eu havia prometido farei uma resenha da Saga Hush Hush, para evitar spoilers não darei muitos detalhes. Bom, vamos falar um pouquinho sobre esses livros...

     Os livros são narrados pela perspectiva da Nora Grey, uma menina de 16 anos que ainda sofria com a morte de seu pai, assassinado mais ou menos um ano atrás, ela morava na casa de fazenda junto com sua mãe, na cidade de Coldwater, Maine. 
     Nora frequentava a escola local e tinha como melhor amiga Vee Sky, para sua idade Nora era alta, porém Vee a ultrapassava. As duas eram muito bonitas e compartilhavam de tudo, até a raiva por Marcie Millar, líder de  torcida que humilhava a todos por não terem o mesmo nível social que ela. Marcie fazia Nora de alvo para suas maldades a mais de 10 anos, o que não ajudava na convivência entre as duas. 
     Vee e Nora se sentavam juntas nas aulas, até que um dia o professor decide mudar todos de lugar, com isso o novo parceiro de Nora é o garoto mais esquisito da sala, Patch, ele sempre está vestido de preto, os cabelos negros caídos até a orelha, os olhos de um negro profundo e assustador; tinha um corpo definido e um sorriso sexy e provocador. A tarefa era descobrir o máximo dos seus parceiros, porém, Patch era muito calado o que dificultava Nora a concluir o que foi proposto. Com isso eles começam a se aproximar, e foi aí que Nora percebeu que estava atraída por Patch. Mesmo sabendo muito pouco sobre ele, Nora confiava em Patch, mesmo Vee alertando - a, o problema era que toda vez que Patch chegava perto de Nora ela sentia uma sensação agradável.
     Mesmo com toda a vontade de ficar com Patch, Nora sabia que havia algo errado com ele, que havia algo de muito sinistro por trás de todo seu silêncio. Vee sentia o mesmo e não gostava quando os dois estavam juntos.
     Nora começou a perceber que ouvia a voz de Patch em seus pensamentos e o via em seus sonhos, começou a achar que estava alucinando, porém após uma pesquisa e com a própria confirmação de Patch ela descobre que ele é na verdade um anjo caído, que toda essa história de arcanjos, anjos caídos e nefilins eram verdade.
     Um dia depois serem pegos por uma chuva muito forte, eles vão para um hotel, após tomarem banho Nora percebe grandes cicatrizes em forma de V ao contrário nas costas de Patch, em meio a uma discussão Nora pede que Patch dê uma prova de confiança e então ele deixa ela tocar suas cicatrizes, que logo percebe é um portal para todas as lembranças de Patch.
     A partir desse dia, eles começam a ter um relacionamento conturbado, já que várias pessoas tentam separá-los, porém eles resistem a isso. Nora começa a descobrir cada vez sobre o que aconteceu com o seu pai, quem são os seus amigos e o que o futuro reservava para ela. Se vê disposta a tudo para ficar com Patch, mas quando a sua família está correndo risco de vida ela tem que pensar duas vezes antes de fazer qualquer escolha...


     Bom pessoal tive que parar por aqui, porque qualquer outra informação seria spoiler; sempre vejo o pessoal fazendo comparações entre Fallen e Hush Hush, porém eu gosto das duas sagas, o ponto em comum é que tem uma garota na escola e que se apaixona por um anjo caído, mas fora isso, não se parecem muito, ainda não decidi qual delas é melhor, mas estou tentada a dizer que é Hush Hush hahaha. 


Frases (Patch e Nora):

" [...] A forma como eu me sinto ao ficar trancado aqui com você.  Patch apoiou uma das mãos no espelho atrás de mim, o peso dele se inclinando na minha direção.  Você não tem ideia do que faz comigo."  
Sussurro, página 228.


"Eu amo você  murmurou ele, apertado contra o meu cabelo.  Não me lembro de ter me sentido assim tão feliz."
Crescendo, página 284.


"Anjo ele murmurou, segurando meu rosto entre as mãos. Acho que não entende o que eu seria capaz de fazer para mantê-la aqui comigo."
Silêncio, página 182.


"Ele afastou alguns cachos do meu rosto.
Nunca imaginei minha vida tão completa. Nunca pensei que teria tudo que quero. Você é tudo para mim, Anjo.
As palavras dele fizeram meu coração transbordar. [...]"
Finale, página 301.


* Dani Borgo*

0 comentários:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Danielli Borgo e Daniele Heguedusch. Tecnologia do Blogger.

Tradutor

Populares

Seguidores

Siga por Email

Google+

Facebook

Twitter

Skoob: Dani Borgo

Blogs Parceiros

Anúncio