sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014
Autor: Leonardo Faig
Editora: Novo Século
Ano: 2013
Páginas: 200


     Oi galera, fiquei um tempo sem postar e pior: não tenho motivos hahaha Mas bom, hoje vamos falar sobre um livro que não me agradou muito.

     O livro é narrado pela perspectiva de Jesse Kirk, um garoto de 16 anos, o único sobrevivente da família Kirk após a infecção. As pessoas infectadas por esse vírus, ficam com a pele meia amarelada, os olhos esverdeados e soltam uma gosma da mesma cor. São canibais, óbvio.
     Bom, o livro me chamou a atenção por ter um gênero que eu goste, porém já comecei me irritando por vícios de linguagem do autor, até a página 30 tinha tanto "moleque" e "garoto", fora os diversos palavrões, eu estava prestes a desistir do livro, já que nem a história estava me agradando.
     Após toda essa fase de irritação, eu decidi que continuaria lendo o livro, para ver onde ia dar. Jesse após um tempo sozinho encontra um grupo de sobreviventes, ele começa a ser treinado para matar os infectados, à partir daí eles ficam pra lá e pra cá atrás da cura para essa infecção, porém o autor mal começava uma estória e já partia pra outra. 
     Não sei se foi todo mundo que leu esse livro, mas quando eu estava me apegando a uma estória e/ou personagem, pronto, ele mudava. Outro fator que me irritou, foi os detalhes muito curtos, era quase superficial, o autor não se aprofundou nos detalhes, como por exemplo "Carolyn já tinha saído do coma, já conseguia se movimentar", ele não dava detalhes se ela parecia melhor, se sentia alguma dor, nada. Então, você tem que ler com detalhes rápidos.
     Recebi alguns comentários dizendo que o livro ia ficar pior quando terminasse e fiquei mais brava ainda por ter que ler um livro ruim, mas odeio ter que abandonar livros, então coloquei como meta pessoal terminar de ler. E chegou uma parte que não tinha mais ação, eles faziam a mesma coisa sempre, até que aparece um homem chamado Carl, e diz que Jesse é príncipe de outro planeta, e que esse planeta está em guerra.
     Nessa hora, eu já estava com a paciência esgotando, mas essa notícia deu uma animada, Carl e Jesse vão atrás da cura, porém eles tinham que retornar para o planeta de origem deles. E o livro acaba. 

     O livro acaba sem mais nem menos e eu descubro que o autor irá escrever uma serie de 7 livros, isso mesmo que você acabou de ler, sete! Não irei comprar a continuação, por motivos de: para a minha pessoa não vale à pena! Estarei disponibilizando o livro para troca no skoob, quem se interessar me manda um recado dizendo que viu a troca pelo Blog.





* Dani Borgo * 

0 comentários:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Danielli Borgo e Daniele Heguedusch. Tecnologia do Blogger.

Tradutor

Populares

Seguidores

Siga por Email

Google+

Facebook

Twitter

Skoob: Dani Borgo

Blogs Parceiros

Anúncio