terça-feira, 18 de fevereiro de 2014
Autor: Paulo Leminski
Editora: Companhia das Letras
Ano: 2013
Páginas: 421



     "Porque poesia não vende?"


     O livro trás inúmeras poesias de todos os livros publicados por Leminski, elas vem de diferentes formas em cada "livro/capítulo", de diferentes fontes e tamanhos, dentro de um círculo ou na vertical, em forma de tabela ou em um desenho. 
     Seria injustiça dizer que não é perfeito ou que teve algo que eu não gostei. Um dos mais impressionantes livros que eu já tive o prazer de ler; Leminski soube por doses moderadas te sentimento, que no fim trasbordam para todos os lados.
     Eu havia pensado que seria mais um livro de poesia e que eu me emocionaria com algumas, porém me surpreendi de todas as formas, são poesias perfeitas, que te fazem sentir tudo aquilo que Leminski está dizendo, é incrível; e não estou falando isso para engrandecer o livro, mas sim por que realmente é perfeito.
     As poesias contidas nesse livro são de uma leveza admirável, é como se você tivesse ouvindo alguém falar ao seu ouvido tudo aquilo. É um livro limpo, direto, de tamanha sinceridade que chega a impressionar!!!

     Abaixo algumas poesias de Leminski:



Ele usava as coisas que aconteciam em seu cotidiano para criar uma nova poesia, o livro mostra algumas poesias onde coisas simples se transformaram em poesias. Tudo com muita carga emocional, muita sinceridade e simplicidade.



     Sem dúvida alguma entrou para a lista de livros favoritos que já li, porque eu amei, me emocionei, me apeguei ao livro. Uma palavra que defina, talvez, incrível.


* Dani Borgo * 

0 comentários:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Danielli Borgo e Daniele Heguedusch. Tecnologia do Blogger.

Tradutor

Populares

Seguidores

Siga por Email

Google+

Facebook

Twitter

Skoob: Dani Borgo

Blogs Parceiros

Anúncio