quinta-feira, 3 de abril de 2014
Autor: Robert Galbraith, vulgo J.K. Rowling
Editora: Rocco
Ano: 2013
Páginas: 447


     Lula Landry era uma modelo muito famosa e bonita, sua pele negra chamava atenção por onde ela passava, inclusive por ter sido adotada quando criança por uma família branca e muito rica. Lula chegou a família logo depois que Charlie, uma criança adorável, havia despencado de uma pedreira. Comoran Strike, melhor amigo de Charlie ficou devastado, anos depois ele foi chamado para investigar a morte de Lula, até então um suicídio.
     Strike tinha acabado de se separar e estava morando no escritório suas malas e uma cama de campana estavam acomodadas lá dentro, suas dívidas pendentes e nenhum cliente a vista. 
     Naquele dia uma nova secretária temporária foi enviada a sua agência, Robin, uma moça bonita, tinha um corpo esguio e curvilíneo, acima de tudo era muito competente. Strike tentava de todo jeito que Robin não descobrisse sobre sua moradia. Andava mentindo para sua irmã também, dizia que continuava casado e que estava tudo bem, apenas uma crise.
     Parecia só mais um dia qualquer, quando John Bristow entrou na agência junto com sua namorada e secretária; Strike não o via a anos e estava curioso com sua presença. Quando John adentrou a sala, Strike percebeu que ele estava pálido e John foi direto ao assunto: queria que Strike investigasse a morte de Lula, porque ele não acreditava que ela havia pulado da sacada de seu apartamento. Strike não queria aceitar o caso, mas John estava convicto e ofereceu o dobro dos honorários, com todas as dívidas pendentes, Strike foi obrigado a aceitar.
     Como em toda investigação, Strike teve que falar com todas as pessoas possíveis e ir a lugares frequentados por Lula, para entender como era sua vida e quem a rodeava. Todos se tornam suspeitos, o porteiro; o namorado; o motorista; os vizinhos. Todos estavam sendo investigados e suas falcatruas sendo descobertas, pessoas que nem mesmo sabiam que estavam contando fatos de total importância, revelando fatos que para elas não significavam nada.
     Após algum tempo de investigação, Strike descobriu que Lula estava atrás de sua verdadeira família e descobriu que ela tinha um irmão que estava no exército. E então os fatos começaram a entrar em ordem e Strike descobriu. Não acreditava naquilo, Lula fora realmente assassinada, empurrada pela sua sacada direto para o tapete de neve na rua. Fora empurrada por quem todos menos esperavam... 


Não vou falar mais nada, se não será spoiler. Mas só tenho a dizer: J.K. Rowling mais uma vez nos surpreendendo, fiquei totalmente extasiada com o final, estou aguardando ansiosamente a continuação!!! 

* Dani Borgo * 

0 comentários:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Danielli Borgo e Daniele Heguedusch. Tecnologia do Blogger.

Tradutor

Populares

Seguidores

Siga por Email

Google+

Facebook

Twitter

Skoob: Dani Borgo

Blogs Parceiros

Anúncio