segunda-feira, 30 de junho de 2014
Autor: Jules Verne
Editora: Baronet Books
Ano: 1990
Páginas: 238


     Então, mais um livro em inglês que eu li e confesso que não foi lá aquelas coisas. A Edição que eu li não é a mesma da foto, eu não achei uma foto dela por isso não coloquei mas é uma com a capa branca e vermelha, versão Illustrated Classics Collection.
     Como já dá para deduzir, o livro fala sobre uma jornada ao centro da terra, é narrado pela perspectiva do jovem Harry, que junto com o seu tio decidem ir então, ao centro da Terra.
     No meio de uma pesquisa, o tio do Harry acha inscrições de um historiador que foi ao centro da Terra e ele decide ir e levar seu sobrinho. Harry no começo não queria deixar tudo para trás, mas não podia deixar o tio ir sozinho.  Quando chegaram  a certo ponto encontraram Hans, um homem que se voluntariou para acompanhá-los nessa jornada. 
     A entrada é por um vulcão, eles teriam que entrar em um determinado horário para que pudessem ver a passagem, então eles dormiram próximo a entrada e assim que o sol ficou na posição certa eles entraram e a partir daí, eles irão passar por muitas coisas, como ter que andar em plena escuridão com apenas 2 lanternas, ficar sem água, cansaço e pior, após semanas andando, entrando em túneis errados Harry acaba de perdendo do tio e do Hans. 
     Harry cai num buraco e é encontrado por seus companheiros de viagem e quando ele pensou que o seu tio iria desistir dessa jornada ele mostra onde estavam, numa caverna de frente para o mar, com vários fósseis de animais pré-históricos e então Harry percebe que ele o tio não iria desistir. 
     A estória continua por mais algumas páginas, contando lutas entre dinossauros e jacarés gigantes, eu acredito que todos já conhecem o final, até porque tem o filme desse livro, que eu não assisti e não tenho a menor vontade. 
     Bom, como eu já disse no outro livro que eu li em inglês [The Elephant Man], eu leio esses livros para complementar o meu curso de inglês, adicionar palavras no meu vocabulário e essas coisas. A cada livro eu estou aumentando o nível de dificuldade se assim eu posso dizer, espero que daqui em diante eu consiga ler livros mais densos, porém eu continuo orgulhosa de conseguir ler, até  mesmo essas versões ilustradas.

Para quem quiser acompanhar as minhas leituras, me sigam/adicionem no Skoob



0 comentários:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Danielli Borgo e Daniele Heguedusch. Tecnologia do Blogger.

Tradutor

Populares

Seguidores

Siga por Email

Google+

Facebook

Twitter

Skoob: Dani Borgo

Blogs Parceiros

Anúncio