terça-feira, 17 de junho de 2014


     Oi pessoal, hoje vim mostrar como fazer uma TBR JAR, uma coisa que eu queria fazer a muito tempo e só agora criei coragem pra fazer hahaha Vi no canal da Amanda do Lendo e Comentando e eu adorei a ideia. A TBR JAR é um pote com vários papeizinhos dentro, contendo o nome dos livros que você ainda não leu na sua estante e, caso queira, o que quer reler também. Bom, vamos ao que você vai precisar para fazer uma:

Materiais:
  • Post it; flags; marca livros; papéis coloridos ou da cor que preferir;
  • Caneta;
  • Tesoura;
  • Um pote (plástico ou vidro).
Como fazer:

1. Eu usei post it, desses maiores, só que eu cortei a parte com cola, eu praticamente não os uso, então optei por eles:


Eu usei todas essas cores: pink, amarelo claro, amarelo mais escuro, verde e laranja.

2. Após escolher o papel que irá usar, corte em pequenas tiras e escreva, de forma legível e que permaneça depois de algum tempo, o nome do livro desejado nela:


Se quiser, pode escrever o nome do autor também, eu achei desnecessário colocar.

3. Depois de escrever todos os nomes nos papéis, dobre cada um de forma que não consiga ler o que está escrito: 




4. Coloque os papéis já dobrados dentro do pote ou vidro que escolheu, veja se o lugar é limpo e não tem cheiro, eu escolhi um pote de vidro transparente para que eu possa ver os papéis e assim uso como um tipo de decoração também:


Eu usei um pote que tinha na cozinha de casa e que combinava com a cor dos papéis.



Parece pouco, mas deu 36 papéis contando os livros que eu não li e os que eu quero reler, coloquei apenas livros que tenho para que não precise comprar ou pegar emprestado. 


Espero que tenham gostado da ideia e espero também que tentem fazer, é bem mais fácil do que eu imaginava!!!

2 comentários:

  1. Adorei a ideia, irei tentar fazer mas acho que não tenho tantos post it lindos como os seus hahahahahah Sempre trazendo ótimas ideias para os leitores do seu blog, cada vez melhor!!!

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Yara, tento fazer o melhor! Que bom que gostou, faça sim é uma ótima ideia pra ler aqueles livros que estão na estante a muito tempo.

      Abraços ♥

      Excluir



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Danielli Borgo e Daniele Heguedusch. Tecnologia do Blogger.

Tradutor

Populares

Seguidores

Siga por Email

Google+

Facebook

Twitter

Skoob: Dani Borgo

Blogs Parceiros

Anúncio