sábado, 2 de agosto de 2014
Título Original: Tigers in Red Weather
Autora: Liza Klaussmann
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Ano: 2013


     Primeiramente quero dizer que amei o presente de aniversário, mesmo terminado de ler 8 meses depois de ter ganho – óbvio que não estou lendo durante 8 meses –, obrigada Dani!!! Continuando, quero dizer também que a capa é maravilhosa, em tons de vermelho e verde retro, já que a estória se passa em 1945.
     O livro é dividido em 5 partes: Nick, Daisy, Helena, Hughes e Ed. Nick é casada com Hughes e são pais de Daisy; Helena é prima de Nick e mãe de Ed. Este irá apresentar a mesma história várias vezes, porém pela visão de cada parte. Seus subcapítulos são organizados por ano e mês que se passa, então fiquem atentos para não se perder, no começo parece meio confuso, mas vocês se acostumam.
     Tudo começa quando Ed e Daisy em mais um passeio pela pequena Ilha onde passavam todos os verões, encontram um cadáver de uma empregada. Obrigando Hughes a voltar para casa e Helena se separar de seu marido charlatão. E cá com meus botões, ele estava mais interessado na ex-mulher morta do que na sua atual e em seu filho e tentava a todo custo arrancar dinheiro de Helena.
     Essa ideia da autora de fazer com que cada um conte a sua versão da mesma história é realmente interessante, óbvio que não são todas as cenas que são revividas por todos, mas as de mais importância sim e isso é o que dá um toque de diferença no livro.
     Os fatos são apresentados a cada pessoa e os problemas paralelos estão presentes também, como as traições de Nick, o noivado de Daisy, o vício em remédios de Helena. Tudo isso aparece, mas sem tirar o foco do motivo central do livro. Isso realmente me chamou a atenção.
     Talvez o motivo da autora de ter trabalhado como jornalista por mais de 10 anos a tenha feito experiente nessa parte de organizar os fatos sem tirar o foco central. Um livro complexo e eu vou confessar que tinha uma ideia do final, porém WOW!!! Hahahahaha

_________________________________________________________________________________

     Como eu havia dito no post da TBR JAR os próximos livros a serem lidos serão sorteados, e o próximo livro é:

Anjo da Escuridão - Sidney Sheldon


Já já tem resenha do livro sorteado.
Espero que gostem!



6 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar, mas parece ser bem bom
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando ganhei também nunca tinha visto e me surpreendi. Espero que leia!

      Abraço.

      Excluir
  2. Parece bem interessante mesmo, adoro quando um livro/série/filme repete cenas só que sob a visão de personagens diferentes, ai podemos ver de outra perspectiva um mesmo acontecimento e ai sim julgar.

    Beijos,
    http://misssorrisos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez no começo pareça um pouco confuso, mas depois fica interessante porque a autora conseguiu encaixar todos os fatos que faltava ao longo das partes.

      Abraço.

      Excluir
  3. Primeira vez que vi esse livro. Achei muito interessante. Mais um para minha lista de quero ler no skoob kkkk
    bjs bjs
    formula-amor.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, não vai se arrepender. Depois me conta o que achou, ok? Boa sorte com a leitura!!

      Abraço.

      Excluir



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Danielli Borgo e Daniele Heguedusch. Tecnologia do Blogger.

Tradutor

Populares

Seguidores

Siga por Email

Google+

Facebook

Twitter

Skoob: Dani Borgo

Blogs Parceiros

Anúncio