quinta-feira, 25 de setembro de 2014
 
(A primeira capa pra mim é a mais bonita)

     Comecei a assistir a série por indicação de uma amiga que me disse que Max Irons fazia parte (após eu ter falado que gostei dele em A Hospedeira) e eu simplesmente adorei a série, uma pena ter sido cancelada. 

     Trata-se de uma adaptação da série literária de Philippa Gregory, The Cousin’s War, composta de cinco livros: The White Queen, The Red Queen, The Lady Of The Rivers, The Kingmaker’s Daughter e The White Princess. Gregory é considerada uma das maiores romancistas históricas da atualidade, que também já teve adaptado o livro A Irmã de Ana Bolena, primeiro livro de sua série sobre os Tudor, que foi adaptado para o cinema com o filme A Outra, estrelado por Natalie Portman e Scarlett Johansson.

 (Irmãos York: Richard, Edward e George)
 
     Com dez episódios, The White Queen é situada no período da Guerra das Rosas. Lutando pelo controle da Inglaterra, os Yorks, que representam a cor branca, e os Lancasters, que carregam a cor vermelha, travam uma guerra que dura 30 anos. A história é apresentada sob a perspectiva feminina representada por três mulheres que foram peças-chave durante o período: Elizabeth Woodville, Margaret Beaufort e Anne Neville.

     A trama tem início em 1464, quando a guerra está em seu nono ano. Edward IV (Max Irons, de A Hospedeira), da Casa dos Yorks, é coroado o rei da Inglaterra com a ajuda do manipulador Lord Warwick (James Frain, de The Tudors). Apaixonado por Elizabeth Woodville (Rebecca Ferguson), uma viúva camponesa, Edward se casa secretamente com ela. Para desespero de Warwick, ela exerce forte influência nas decisões de Edward, o que o leva a arquitetar planos para tentar manter sua posição de conselheiro do rei. Um dos planos de Warwick é casar sua filha Anne Neville (Faye Marsay) com Richard, Duque de York (Aneurin Bernard), irmão mais novo do rei.

 (The White Queen, The Red Queen e The Kingmaker's Daugther)

     Elizabeth é filha de Jacquetta (Janet McTeer, de Damages e Parade’s End), conhecida como uma bruxa com grandes poderes, ela usa a magia de seus ancestrais para prever o futuro. A mãe de Elizabeth é um dos motivos pelos quais Margaret Baufort (Amanda Hale, de The Crimson Petal and The White) despreza a esposa do rei. Margaret, uma mulher extremamente religiosa, representa a Casa dos Lancaster e sonha em ver seu filho Henry assumir o trono da Inglaterra.

     Uma das coisas que me incomodou na serie é a correria com a qual a história foi contada nos dois primeiros episódios. Depois desses (estranhos) episódios  a história começa a se desenvolver de uma forma que os personagens secundários ganham muito mais destaque e a narração se torna mais esclarecedora. 

(George e Isabel - Richard e Anne)

     George, um dos personagens que mais me irritou ao longo da série por sempre estar armando contra o irmão a qualquer custo, porém quando acontece algo com a Isabel e ele fica todo emotivo, aí eu passo a gostar dele. Agora Richard foi o que mais me surpreendeu, no começo ele não se mostra muito, mas quando ele resolve salvar a Anne Neville do campo de batalha, tudo muda. No começo eles formam um casal lindo e isso fica ao longo do seriado. Talvez por terem se casado por amor e não por interesse isso os torna mais interessantes.

     No elenco também estão David Oakes (George, Duque de Clarence), Juliet Aubrey (Condessa de Warwick), Eleanor Tomlinson (Isabel Neville), Frances Tomelty (Lady Beauchamp), Michael Maloney (Henry Stafford), Ben Lamb (Anthony Rivers), Hugh Mitchell (Richard Welles), Simon Ginty (John Rivers), Eve Ponsenby (Mary Woodville) e Robert Pugh (Barão Rivers).

Assista Online: Mega Filmes HD

----------*---------*----------*----------*----------

Espero que tenham gostado e esse post dá início a mais um projeto aqui no blog que é falar um pouquinho sobre os seriados que assistimos.

0 comentários:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Danielli Borgo e Daniele Heguedusch. Tecnologia do Blogger.

Tradutor

Populares

Seguidores

Siga por Email

Google+

Facebook

Twitter

Skoob: Dani Borgo

Blogs Parceiros

Anúncio