quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015
Título Original: The Book of Tomorrow
Autora: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
Páginas: 367
[imagem retirada do blog da Melina Souza]

     Oi gente, hoje vou falar sobre uma das minhas autoras favoritas da vida, minha querida Cecelia Ahern que também é autora de alguns dos meus livros favoritos P.S Eu Te Amo e A Vez da Minha Vida que eu amo e estava com muitas expectativas pra ler esse livro, como sempre fui surpreendida pela história criada e como você se envolve e não consegue parar de ler.

"Como seria se soubéssemos o que o amanhã nos reserva?
Nós o consertaríamos?
Será que conseguiríamos?" 

     O livro é escrito em primeira pessoa, Tamara, uma adolescente de 16 anos que acabou de perder o pai, que se suicidou. Tamara nunca foi uma filha que deu valor a tudo que os pais deram pra ela, por todas as viagens e todos os finais de semana que passou nas outras as casas que a família possuía, porém quando o seu pai morreu ela e sua mãe receberam a notícia que a família não tinha mais nada, que eles tinham uma dívida enorme e os imóveis restantes iriam ser vendidos para tentar sanar essa dívida.
     Visto que não tinham mais casa, Tamara e sua mãe foram para a casa da sua tia Rosaleen e o irmão de sua mãe Arthur, que moravam afastados da cidade de Dublin onde morava. A casa era na verdade uma guarita de um castelo em ruínas. Rosaleen era uma mulher do lar, ela fazia de tudo, sua casa era impecavelmente limpa e organizada, Arthur era quieto e reservado, mal ouvia a sua voz.
     Certo dia, uma biblioteca itinerante para a porta da guarita e foi nesse momento que Tamara conheceu Marcus, um menino de 21 anos com quem ela cria um grande laço de amizade e acaba se apaixonando. Eles viajavam através dos livros, iam para todo lugar do mundo. Tamara então escolhe um livro, porém ele não tem nome, nem autor e está fechado por um cadeado, mesmo assim Marcus deixa que ela pegue o livro. Voltando para casa, Tamara descobre uma casa onde moram quatro freiras e a irmã Ignatius vira sua amiga no primeiro momento. Ela que abre o livro para Tamara, porém uma surpresa, não havia nada escrito no livro, mas a menina fica com ele mesmo assim.
     Decidida a escrever um diário, Tamara pega o livro e vai até o castelo, quando chega lá se depara com mais uma surpresa, na primeira página do livro tem algo escrito com a sua caligrafia, datado do dia seguinte, ela não acredita no que está vendo e lê, é um relato do dia anterior e das suas experiências, brava ela acusa a irmã Ignatius de ter feito aquilo, mas a irmã nega.
     Ela então percebe que a cada dia, as coisas escritas no diário desaparecem e aparece um novo dia escrito. Com isso ela consegue saber o que vai acontecer no dia seguinte e consegue mudar algumas ações. Tamara no entanto conhece Weseley em uma noite e ele se torna mais um amigo e muito prestativo, ele a ajuda a descobrir a verdade sobre toda a sua vida. Ela aproveita as informações do diário para fazer com que sua mãe saia do transe onde se encontra desde a morte de seu pai, ela apenas fica sentada na janela sem emitir nenhuma palavra. Mas quando sua mãe vê a lágrima de vidro que Tamara ganhou de um estranho, tudo muda...

Frases:

Página 16:

"Perdi meu pai. Ele perdeu todos os seus amanhãs e eu perdi todos os nossos amanhãs juntos. Agora, pode-se dizer que os aprecio quando chegam. Agora, quero torná-los o melhor que puderem ser."

Página 202:

"Não se deve tentar impedir tudo de acontecer. Às vezes, devemos esperar ficar sem jeito. Às vezes, também, devemos aceitar a possibilidade de ficar vulnerável diante das pessoas. Às vezes isso é necessário porque tudo faz parte de você chegar à parte seguinte de si mesma, no dia seguinte."

     Eu simplesmente amei o livro, tudo nele me fascinou desde o começo e isso eu acredito ser de extrema importância em um livro e a minha querida Cecelia consegue fazer isso com maestria. Mais um livro que entrou para os meus favoritos, li mais de 200 páginas em uma madrugada! Espero que vocês tenham gostado, até a próxima ♥

0 comentários:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Danielli Borgo e Daniele Heguedusch. Tecnologia do Blogger.

Tradutor

Populares

Seguidores

Siga por Email

Google+

Facebook

Twitter

Skoob: Dani Borgo

Blogs Parceiros

Anúncio