terça-feira, 31 de março de 2015
Revista: Mundo Estranho
Editora: Abril
Ano: 2014
Páginas: 100

     Oi pessoal sei que estou em falta com vocês e eu tenho um motivo, mas não vem ao caso agora, no próximo "Diário de Faculdade" eu explico certinho. 
     Hoje eu vim falar um pouquinho sobre essa revista, eu estava um dia na fila dos caixas da Saraiva e vi, quase surtei e acabei comprando. Como vocês sabem eu me interesso muito por tudo relacionado a Segunda Guerra Mundial e Nazismo (aproveitando a oportunidade de dizer mais uma vez que eu não sou simpatizante com nenhum movimento nazista e/ou neonazista).
     Dei uma folheada na revista e não consegui esperar para ler, mas por ser um tema que merece uma atenção maior eu demorei um pouquinho pra ler, comprei ela mais ou menos 10 de janeiro hahahaha 
     Eu nunca tinha comprado nenhuma revista da Mundo Estranho e consequentemente não sabia da qualidade, acompanho mais por redes sociais. E uma das coisas que me chamou mais atenção e me fez comprar, foi que a revista é toda ilustrada e o trabalho que foi feito nas ilustrações foi fantástico. 

  [página 58]

     A revista começa com As guerras em números, como por exemplo, "3 mil brasileiros lutaram na Segunda Guerra" e vai até O mundo depois da guerra. Entre esses extremos vai falar cronologicamente os eventos, como "O que foi a guerra de Troia?", " O Exército de Napoleão", "Quem foi o Barão Vermelho" e etc. 
     Praticamente metade da revista é sobre a Segunda Guerra Mundial e dá pra perceber a complexidade de tudo o que aconteceu. A revista não abrange os pontos mais históricos e sim curiosidades sobre a época, como vocês podem ver nas imagens retiradas da revista.

[como funcionavam as câmaras de gás, página 84]
     
     A revista te faz entender um pouco melhor quem era quem e qual o seu grau de hierarquia dentro do exército nazista, por exemplo. É ótima para te ajudar ilustrar aquela aula complexa de história da escola que você não entendeu nada e não deu tempo de tirar as dúvidas com o professor.     
     Por ser revista eu acho mais difícil de encontrar para comprar, mas vocês podem tentar nas bancas de jornais próximas a sua casa ou nos shoppings, inclusive em livrarias.
     Eu concordo com todos quando dizem que é cruel ler sobre as guerras/nazismo, que é desumano, mas sempre lembrem que estar muito bem informado sobre tudo que aconteceu e sobre todos os resquícios que as guerras deixaram na sociedade são ainda muito visíveis, se informar é não deixar que isso aconteça novamente. 

     Alguns livros e filmes relacionados ao nazismo, que eu já li ou assisti, que pode ajudar na sua compreensão:

  • Hitler - Biografia (livro)
  • A menina que roubava livros (livro e filme)
  • O menino do pijama listrado (livro e filme)
  • O diário de Anne Frank (livro)
  • A Onda (filme)
  • Bastardos Inglórios (filme)
  • Operação Valquíria (filme)
  • O pianista (filme)
  • Olga (filme)
  • A Queda - As últimas horas de Hitler (filme)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Espero que tenham gostado, deixem nos comentários o que acharam!

 TwitterSkoobFilmov

2 comentários:

  1. Começo o comentário relembrando: (aproveitando a oportunidade de dizer mais uma vez que eu não sou simpatizante com nenhum movimento nazista e/ou neonazista). haha
    Eu tenho uma certa paixão pela Segunda Guerra Mundial também e só fiquei com mais vontade de ler esse livro.
    Adorei o post, beijos

    andreaalvess.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário Déia! Na verdade é uma revista, eu posso te emprestar, se assim quiser. Foi uma ótima aquisição, e pra quem gosta assim como você, vale a pena! Beijos e sucesso com o seu blog.

      Excluir



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Danielli Borgo e Daniele Heguedusch. Tecnologia do Blogger.

Tradutor

Populares

Seguidores

Siga por Email

Google+

Facebook

Twitter

Skoob: Dani Borgo

Blogs Parceiros

Anúncio