segunda-feira, 2 de março de 2015

     Oi pessoal, como eu disse no post anterior comecei a fazer faculdade e fui procurar alguns "diários de faculdade" e por incrível que pareça achei pouquíssimos e a maioria muito mal feito, o que me motivou ainda mais a fazer um aqui pra vocês!

     Comecei o curso no dia 10 de fevereiro, porque eu só tenho aulas presenciais de terças e quintas - feiras, nos outros dias eu tenho aulas online. O meu curso é Tecnologia em Eventos, não é o curso que eu realmente queria, mas é um alternativo até que eu tenha a disponibilidade de mudar. É exigido que no fim do curso você entregue um portfólio com 120 horas de atividades extra - curriculares, essas atividades são divididas em 5 grupos e você é obrigado a participar de 3 deles, cada atividade de cada grupo tem o seu total de horas, como por exemplo, ler equivale a 4 horas, mas você tem que provar que fez a atividade mesmo, no caso de um livro, tem que fazer uma resenha sobre o mesmo e ter uma cópia da capa e a professora responsável vai avaliar se irá contar como horas válidas. Shows também contam como horas \o/ 

     Algumas coisas que você ouvi muito quando vai entrar na faculdade é "tenta fazer amizade com todos da sala", mas é uma coisa impossível de se fazer. Eu mesma não tenho vontade de conversar com metade da minha sala, que por sinal tem mais ou menos 60 pessoas. Eu faço a faculdade (e o mesmo curso) que o meu amigo Lipe, então sempre estamos juntos e sempre que alguém vem falar com ele fala comigo e vice e versa, mas mesmo assim não falamos com muitas pessoas. 

     Já fomos previamente avisados sobre os trabalhos que teremos que fazer e socorro!!! Não quero, não hahahaha Se você achava os trabalhos da escola chatos/complexos vá se preparando que os da faculdade são muito piores, tanto trabalhos quanto provas. Na faculdade você não reprova de ano, você pega DP nas matérias e não é muito legal não, porque além de ter que estudar a matéria do semestre todo de novo, ainda tem que pagar para refazer. Então leva muito a sério, até porque você não entrou na faculdade pra continuar vagabundeando.

     Uma informação importante: independente de faculdade pública ou privada, guarde dinheiro. Por que? Porque você vai gastar muito com xerox e impressão. O seu professor vai colocar os exercícios no site da faculdade e você que se vire para ter aquele exercício na próxima aula. E não estamos falando de um ou outro, são vários.

     Outra coisa importante de se saber é que sim, sua sala terá um representante que irá informar o professor sobre o que anda acontecendo com a turma, se estão todos satisfeitos e etc. Mas não terá mais o grêmio estudantil, agora quem cuida dos eventos/festas/comemorações da faculdade é a atlética e falar pra vocês, vai ter festa/barzinho/balada toda semana. A sua faculdade também tem os times esportivos que disputam com outras faculdades, o que sempre é muito legal porque vai terminar sempre em festa hahahah

     Eu estudo a noite, na verdade, eu iria estudar de manhãs mas acabou que não fechou turma e fomos transferidos pra noite. Mas eu odeio estudar a noite, não entendo porque fiquei o dia inteiro em casa e tenho que ir estudar a noite hahahahah Prefiro mil vezes acordar cedo no inverno do que ir a noite.

     A escolha da faculdade pra mim foi bem simples, escolhi uma que eu sei que é boa e tem uma boa avaliação pelo MEC e que o plano de ensino me agradava, que eu sabia que a faculdade tinha muito a me oferecer e foi isso que vi nessas primeiras semanas. Pra você que também quer fazer esse curso, saiba que ter pelo menos o inglês fluente é fundamental no curso. Se você não tem, começa a correr atrás. 

     O pessoal na faculdade é calmo e cada um no seu grupinho, mas ao longo do semestre vão surgindo novas amizades com calouros e veteranos de outros cursos também, aí começa a várzea hahaha 

     Falando de calouros e veteranos, eu não participei do trote, mas fiquei sabendo que foi bem tranquilo o que a minha faculdade fez. De qualquer forma, só participe do trote se quiser realmente fazer isso, nunca faça por influência. Nunca faça coisas que não queira no trote e deixe isso claro para os veteranos, mas também não deixe de entrar na brincadeira "entrou na chuva é pra se molhar". Sempre deixe a sua família avisada de que está indo pro trote e onde você estará, os veteranos tem algumas brincadeiras de pegarem o seus documentos e te levarem pra um bairro distante e te fazer pedir dinheiro para você conseguir voltar, esteja preparado para longas caminhadas. Nunca vá além dos seus limites nos trotes.

     E por último: material pra faculdade. Galera, pra ser sincera na faculdade tem de tudo, pessoal que leva caderno e canetas, pessoal que só leva celular e tira foto da lousa, pessoal que não leva nada, pessoal que grava a aula toda com o áudio do celular, então isso é muito subjetivo seu, leve o que achar que vai ser melhor pro seu aprendizado.


 Espero que tenham gostado de post, provavelmente irei fazer um a cada 15 dias ou um por mês, depende de como for surgindo novidades e assuntos bons para ser discutido aqui com vocês!

0 comentários:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Danielli Borgo e Daniele Heguedusch. Tecnologia do Blogger.

Tradutor

Populares

Seguidores

Siga por Email

Google+

Facebook

Twitter

Skoob: Dani Borgo

Blogs Parceiros

Anúncio