quarta-feira, 22 de abril de 2015


     Oi pessoal, tudo bom? Eu tinha dito que tentaria fazer um post desse a cada 15 dias ou 1 mês, mas não consegui ainda ajustar os horários direitinho e eu estou passando por um bloqueio criativo, por isso a falta de post. Mas dessa vez eu tenho a participação de dois queridíssimos amigos meus respondendo algumas perguntas que fiz para eles.

Perguntas: 

1. Qual o seu curso e porque o escolheu?

Daniele: Curso Farmácia-Bioquímica e o escolhi por ser um curso que promete crescimento e por ser na área da saúde.

Luís Felipe: Sou estudante do curso de Eventos! Escolhi esse curso porque eu amo organizar eventos, no último ano da escola organizei eventos da minha sala e quis me aprofundar nisso.

2. Com quantos anos você passou no vestibular?

Daniele: Passei no vestibular com 17 anos.

Luís Felipe: Passei com 20 anos.

3. Qual foi a sua reação ao ser aprovado (a)?

Daniele: Fiquei satisfeita comigo mesma e lógico, feliz.

Luís Felipe: Eu chorei, chorei porque eu tinha ido despreparado pra prova, praticamente respondi todas as perguntas no chute (não recomendo que façam isso), então quando recebi a nota, fiquei muito feliz!

4. A sua família apoia a sua decisão? Se não, por quê?
 
Daniele: Sim.

Luís Felipe: Minha mãe sempre me disse que nunca ia se intervir no que eu e minha irmã escolheríamos para faculdade e o futuro, então meus pais me apoiam muito.

5. Você trabalha? Se sim, como concilia trabalho e faculdade?

Daniele: Sim, tento conciliar ao máximo os dois e me doo 100% para ambos, nem sempre é possível, mas tento ao máximo.

Luís Felipe: Infelizmente estou desempregado, mas estou atrás de algo urgente!

6. O seu trabalho é relacionado com o seu curso? Se sim, quais os aspectos positivos e negativos deste trabalho?

Daniele: Sim, trabalho na área da saúde em laboratório de Analises Clínicas e por esse motivo, concílio a teoria com a prática, se tornando positivo. Porém, como não é voltado para a área farmacêutica, acaba não sendo 100% proveitoso.

Luís Felipe: Como não tenho emprego, estou a procura de algo na minha área. A área que eu escolhi é muito boa e gostosa de se trabalhar, porque você conhece muitas pessoas, pode participar de mega eventos, conhecer pessoas famosas e importantes, mas claro que terá algumas coisas ruins, por exemplo, um cliente mega rígido, ou então alguma mudança no número de convidados de ultima hora, problemas no local do evento, imprevistos com o palestrante ou o artista ou até problemas com a comida, então na área de eventos você tem que ter flexibilidade para resolver problemas que aparecerão de ultima hora.

7. Até agora o que você mais gostou e mais odiou na faculdade?

Daniele: Gosto e desgosto ao mesmo tempo da responsabilidade que ela me agregou, sei que é necessária porém muitas vezes cansa.

Luís Felipe: Eu amei as aulas práticas que fomos para cozinha e tivemos degustações de pratos principais, aperitivos e de coquetéis, agora estou esperando a de degustação de vinhos! Eu não odiei nada ainda, mas a matéria de planejamento e projeto de eventos é meio maçante, mas muito produtivo.

8. Para alguém que quer cursar o mesmo que você, o que ela teria que gostar/se identificar (matérias escolares, trabalho)?

Daniele: Teria que amar enlouquecidamente química e biologia e ter a consciência, que está em uma área aonde o próximo é sempre prioridade.

Luís Felipe: Quem quiser cursar eventos, é bom ter bastante paciência e ter a cabeça muito aberta, na minha opinião a área de eventos é uma área em que lidamos com vários tipos de pessoas e culturas diferentes. São poucas as escolas que efetuam trabalhos com os alunos de organizar eventos para nota, mas acho que se dedicar a matéria de arte, português (pois temos que ter um bom vocabulário para conversar com clientes) e infelizmente a matéria que mais odeio, matemática, porque teremos que fazer cálculos sobre comidas, bebidas, decoração e o total de dinheiro que iremos utilizar para produzir o evento.

9. Quanto tempo falta para você se formar?

Daniele: Faltam 2 anos e meio.
 
Luís Felipe: Felizmente meu curso é somente 2 anos, então falta um ano e meio para eu me formar.

10. Qual o peso que a faculdade tem sobre a sua vida?

Daniele: A faculdade tem total peso em minha vida, é ela que diz quem sou e o que serei.

Luís Felipe: Um peso muito grande, pois depois que comecei a estudar na faculdade eu realmente abri os olhos para vida e percebi que não é tão fácil quanto eu achei que era.

11. Você pretende fazer pós-graduação? Se sim, qual a importância de se fazer?

Daniele: Uma pós é sempre bem vinda e necessária, levando em conta o mercado, faz toda a diferença.

Luís Felipe: Sim, pretendo fazer a pós logo após a finalização do minha graduação, experiência a mais nunca é demais, e a pós vai deixar meu currículo muito mais completo.

12. Qual o seu conselho para aqueles que ainda não escolheram um curso?

Daniele: Eu escolhi Farmácia por acreditar em um futuro melhor, por não ter medo de ajudar a pessoa ao meu lado e por querer ajudar. Escolhi por acreditar que posso fazer a diferença na vida de cada pessoa que cruzar meu caminho.
Aconselho, a pensar somente em: visar o que você gosta e com o que realmente se importa.
Não importa se vai morrer de fome ou não, o que importa, é estar feliz com o que faz de melhor!

Luís Felipe: Comece a perceber as coisa que te fazem bem e você faz bem, antes de eu decidir entrar no curso de eventos, já tinha escolhido outros três cursos, e sempre dizia que era certeza que iria cursar aqueles, então meu conselho é não ficar na neura de escolher rápido o que quer fazer, desespero não ajuda em nada na hora de fazer uma escolha, então veja o que realmente você gosta de fazer e associe isso a um curso de graduação, na minha opinião, é a melhor maneira de escolher um curso.

Comentário do Luís:
Eu amei participar do blog, agradeço por ter me escolhido, muito sucesso com o blog! Beijos.


     Eu que agradeço aos dois por terem me cedido tempo e paciência para responder as perguntas e participar um pouquinho aqui no blog. Quem tiver mais alguma dúvida sobre esses cursos e quiser entrar em contato com algum deles, deixarei as suas respectivas redes sociais pra vocês:

Daniele: Facebook - Twitter - Instagram - Snapchat: dnleite
Luís Felipe: Facebook - Twitter - Instagram - Snapchat: lipietro

Espero que tenham gostado, deixem nos comentários qual faculdade você faz ou pretende fazer!

Facebook - Twitter - Instagram - Skoob - Filmow - Snapchat: daniborgo
contato.daniborgo@gmail.com

2 comentários:

  1. Oi! Eu adorei o post o blog está cada dia mais lindo e seus amigos são uns fofos haha
    Pretendo começar faculdade no próximo semestre se eu conseguir um emprego!
    beijos e sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por passar por aqui! Sempre se esforce para conseguir aquilo que quer! Faculdade é um grande passo, estou torcendo por você! Beijos.

      Excluir



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Danielli Borgo e Daniele Heguedusch. Tecnologia do Blogger.

Tradutor

Populares

Seguidores

Siga por Email

Google+

Facebook

Twitter

Skoob: Dani Borgo

Blogs Parceiros

Anúncio