domingo, 17 de maio de 2015
Tradução: Morte Súbita
Estreia Mundial: 15 de fevereiro de 2015
Temporada: 3 episódios
Duração Total: 180 minutos
Diretor: Jonny Campbell
 País: Reino Unido
Gênero: Drama

     Aparentemente, Pagford é um idílio inglês, com uma praça de mercado pavimentada com paralelepípedos e uma antiga abadia. Mas o que está por trás da bonita fachada é uma cidade em guerra: ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com seus maridos e professores em guerra com seus alunos.

     Hoje eu não vou falar do seriado em si, porque já fiz resenha do livro aqui no blog [Morte Súbita], quero falar como a série ficou, o que eu achei, se eu recomendo ou não.
    Primeiro que é uma minissérie com 3 episódios, o que pra mim foi pouco porque algumas coisas do livro ficaram de fora, talvez um episódio a mais conseguiria sanar essa falta. E bom, o enredo já conhecia e se mantiveram bem fiéis nesse quesito, a fotografia é maravilhosa, um lugar muito lindo. 
     Os atores foram muito bem escolhidos, pareciam que eram realmente aquelas pessoas do livro. Quero fazer um adendo que temos o nosso querido Michael Gambon, que fez o Dumbledore nos filmes do Harry Potter, que infelizmente encerrou sua carreira porque a sua falta de memória estava afetando na hora de decorar os personagens. #EternoDumbledore
     Apesar de magnífica tanto a obra escrita quanto a minissérie, é abordados pontos importantes da sociedade, como por exemplo, uma mãe usuária de drogas que negligência os filhos, pais agressivos, bullying, disputa por poder e muito mais.
     Eu me apaixonei pela cidade, de como é construída parecendo bem antiga como castelos. Me apaixonei pela minissérie também, já disse inúmeras vezes aqui que J.K. Rowling é rainha e provou isso com o livro e agora com a minissérie. 
Pagford é aquela cidadezinha que você se apaixona de cara e depois ao longo dos acontecimentos percebe que não é não linda assim e isso que te envolve até o final. Eu assisti em um dia e recomendo e muito. Leia o livro primeiro e depois assista para poder comparar hahahaha
Trailer
 ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Espero que tenham gostado e espero que assistam porque vale muito a pena, é realmente maravilhoso como foi feito em cima do livro e como ficou fiel.


2 comentários:

  1. Adorei o comentário sobre a série. Estou louca para assistir a série logo, mais um brilhante trabalho da nossa rainha J.K.
    Beijos e sucesso

    http://www.andreaalvess.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Andréa! Assista sim, você vai ver como ficou parecido com o livro.
      Grande abraço ♥

      Excluir



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Danielli Borgo e Daniele Heguedusch. Tecnologia do Blogger.

Tradutor

Populares

Seguidores

Siga por Email

Google+

Facebook

Twitter

Skoob: Dani Borgo

Blogs Parceiros

Anúncio