domingo, 26 de julho de 2015
     Hoje em dia todo mundo sabe que existe curso técnico e não é mais aquela coisa que só quem era muito bom conseguia ou quem tinha dinheiro (a história da faculdade se repetiu). Há vários cursos em diversas áreas e o peso que eles têm é quase o mesmo que uma faculdade e por isso muitas pessoas ficam na dúvida qual fazer ou qual faz primeiro: faculdade ou curso técnico?
     Durante as caminhadas que eu faço com a minha amiga Andréa Alves ela mencionou essa dúvida e eu também estou com a mesma. Vamos entender melhor a diferença entre cada um.
     A faculdade é o famoso curso superior, que tanto agrega qualidade (e peso) no nosso currículo na hora que conseguir um emprego. Porém existe uma proliferação de faculdades particulares enorme no Brasil, pública ou particular vocês tem que ficar atentos a nota do MEC para o curso que você deseja. Não adianta nada escolher uma faculdade por ser mais barata se a nota do MEC é baixa, no caso o seu currículo vai ser aquele que fica “numa lista de espera de vagas” e nunca mais é chamado.

     Normalmente as faculdades são de 4 a 6 anos de duração, já um curso técnico tem 2 anos de duração. Se você ainda está cursando o ensino médio ou já terminou e não pretende fazer uma faculdade por agora, o curso técnico é uma boa escolha. Por ser apenas 2 anos você consegue ingressar no mercado de trabalho muito mais rápido e na profissão que você deseja. E a partir daí começar uma faculdade pagando com o seu próprio dinheiro.
     Falamos anteriormente que o curso técnico é mais rápido e ajuda na hora de conseguir um emprego, porém é importante lembrar sempre das diferenças entre cada um e pesquisar quais as possibilidades dos profissionais no mercado de trabalho com o curso técnico ou com a faculdade.
     Se você ainda não decidiu qual profissão quer seguir, cursos técnicos é uma boa opção para testar se gosta realmente ou para começar algo novo. O importante é nunca ficar parado ou deixar de estudar!

♥♥♥

Espero que tenham gostado, deixem aqui nos comentários se estão nessa também ou já se decidiram e qual foi a decisão.

TwitterInstagramSkoobFilmow ♥ Snapchat/Periscope: daniborgo

0 comentários:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Danielli Borgo e Daniele Heguedusch. Tecnologia do Blogger.

Tradutor

Populares

Seguidores

Siga por Email

Google+

Facebook

Twitter

Skoob: Dani Borgo

Blogs Parceiros

Anúncio