domingo, 9 de agosto de 2015


1.  Pedir para ir ao banheiro, beber água ou atender ao telefone.
Normalmente acontece no primeiro semestre com aquelas pessoas que acabaram de terminar a escola e já começaram a faculdade. No mínimo metade da sala vai rir de você, a outra metade vai ficar incrédula e o professor irá ou te dar uma boa resposta ou zoar com você. Quando você entra na faculdade você não deve mais satisfação para o professor sobre as suas necessidades hahahah Você pode sair à hora que quiser, quando quiser.

2.  Não entre bêbado (a) na sala.
Por mera estratégia, próximo a qualquer faculdade irá ter vários barzinhos e restaurantes. Primeiro que você não vai conseguir prestar atenção na aula e vai acabar atrapalhando os outros. Segundo que você pode passar mal e acabar dependendo de outras pessoas (que talvez não queiram perder o intervalo ou tempo de aula cuidando de você) e terceiro que há uma grande possibilidade de você levar uma bela bronca do professor e fazer com que ele pegue birra de você dificultando ainda mais a sua convivência e aquela apelação para ele (a) arredondar sua nota.

3.  Não dependa apenas da explicação do professor.
O que mais se ouve durante a faculdade é que caíram assuntos na prova que o professor não havia explicado. Vocês não estão mais no ensino fundamental onde o professor sentava do seu lado para te explicar matéria. “Mas Dani, professor é pago para ensinar” a faculdade te prepara para o mercado de trabalho, seu chefe não vai dar tudo de “mão beijada” pra você. Então, saia desse comodismo e sempre que o professor citar algo faça uma anotação e pesquise por sua conta, numa dessa que você não pega DP.

4.  Não saia no dia anterior a suas provas.
Sei que muitas pessoas pensam “sério que tem que avisar?” e a resposta é SIM. Muita gente pensa só na parte intelectual, você pode ter estudado muito, se dedicado ao máximo, mas nada disso adianta se na hora da prova você estiver super cansado (a), com a cabeça doendo, você não vai lembrar-se da maioria do que estudou fora que irá perder tempo tentando assimilar as perguntas. Então, faça um favor a você mesmo e deixe pra curtir depois que as provas tiverem acabado.

5.  Não falte na sexta-feira.
Por mais tentador que seja não falte na sexta-feira. Assim como todos os outros dias tem matérias, na sexta-feira também tem. Imagine pegar DP porque o professor explicou o conteúdo da matéria nos dias que você faltou por preguiça, aí não dá né galera.

6.  Nunca deixe nada para última hora.
É clichê, mas é verdade! Assim como na escola, deixar pra última hora pra fazer os seus trabalhos ou estudar para as provas não vai dar certo. Na faculdade é muito pior do que na escola, os professores não estão nem aí se você fez ou deixou de fazer, se você vai pegar DP ou não. Lembrando que vários trabalhos da faculdade são passados quase em cima do dia de entrega.

7.  Sentar na frente não te faz um nerd.
Como minha amiga diz sentar na frente é ilusório que faz de você um nerd então pode sentar no fundo e ajudar seus amiguinhos se você tiver foco, se não, senta na frente mesmo”.

8.  Não puxe saco do nerd.
Se eles já eram chatos na escola, na faculdade é mil vezes pior. Se você acha que eles podem te ajudar te explicando matéria, te passando conteúdo sobre o curso, então ótimo, se aproxime e mostre interesse. Ajuda nunca é demais! Não seja aquela pessoa que gruda nos outros pra conseguir nota alta.

9.  Você não tem memória de elefante.
Algumas pessoas não levam caderno ou notebook ou tablet e também não anotam nada no celular, fico me perguntando o que essa pessoa usa para lembrar-se de tudo na hora de estudar para prova. Não se esqueça de sempre, fazer anotações sobre o que o professor falou ou alguma dúvida ou algo que queira pesquisar melhor depois. Como já dizia minha professora de história do ensino médio “anotações podem te salvar na hora da prova” e é verdade!


10.  Você não é melhor que ninguém.
No momento que você está na sala todos ali dentro têm o mesmo que você: vontade de aprender. A sua condição financeira; as suas viagens; o seu carro; as outras graduações ou os idiomas aprendidos não importam de nada e você não tem o direito de se sentir superior a ninguém. Pode ser que importe para o mercado de trabalho, mas não em sala de aula. Seja humilde sempre, ajude e peça ajuda também!  



 ♥♥♥

TwitterInstagramSkoobFilmowSnapchat/Periscope: daniborgo

 

0 comentários:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Danielli Borgo e Daniele Heguedusch. Tecnologia do Blogger.

Tradutor

Populares

Seguidores

Siga por Email

Google+

Facebook

Twitter

Skoob: Dani Borgo

Blogs Parceiros

Anúncio